Após deixar a prisão, suspeito teria também ameaçado a própria mãe e evadido do local pulando muros de vizinhos antes da chegada da Polícia.
Na tarde desta sexta-feira, 29, o homem identificado como “Farofa”, de 34 anos, que já acumula mais de 70 passagens pela polícia, voltou a ser motivo de preocupação em Três Lagoas. Após deixar a cadeia, ele foi até a casa de sua mãe, localizada na rua Osmar Tácito de Lima, no Jardim Flamboyant, onde causou novos transtornos.
No local, “Farofa” danificou o portão de entrada, tentou arrombar a porta da residência e ameaçou a mãe. Dentro da casa estavam duas menores que ficaram assustadas com a situação. Ao perceber a chegada da Rádio Patrulha, ele fugiu pulando muros de vizinhos, conseguindo escapar.
A mãe de “Farofa”, que possui uma medida protetiva contra o filho, desabafou, afirmando não suportar mais a situação e lamentou não ter condições financeiras para interná-lo em uma clínica de recuperação. A PM orientou a vítima a registrar a ocorrência na Polícia Civil por ameaça e descumprimento de ordem judicial.
No último domingo, 24, ele já havia sido acusado de um furto na rua Tiradentes, no bairro Santos Dumont, junto a uma mulher. O casal arrombou uma residência e subtraiu diversos itens, como alimentos, um videogame Xbox, um boné, um massageador e uma escova de cabelo.
A denúncia ganhou repercussão nas redes sociais, e uma foto tirada pela vítima auxiliou a Polícia Militar na localização dos suspeitos. Já no dia seguinte, 25, a equipe do sargento J. Corrêa encontrou “Farofa” e sua comparsa no Centro POP, localizado no bairro Santa Terezinha. Durante a abordagem, foi constatado que ele havia rompido sua tornozeleira eletrônica e trocado os objetos furtados em uma suposta boca de fumo no Jardim Flamboyant.
Após a detenção do casal, eles informaram o endereço onde os itens furtados haviam sido trocados por drogas. A PM realizou buscas na residência, encontrando os objetos subtraídos, além de celulares sem procedência, dinheiro e oito porções de crack. No local, estavam uma menor que consumia drogas, a dona da casa e outro jovem com antecedentes por tráfico, que foram encaminhados à delegacia. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.