32.7 C
Três Lagoas
sábado, 4 de janeiro, 2025

Com faca, criminoso causa pânico em comércios e tenta resistir à prisão no Centro de Três Lagoas

Suspeito acumulava ocorrências por ameaças, furtos, além de atos obscenos.

Na última terça-feira, 31, véspera de ano novo, a região central de Três Lagoas foi palco de uma sequência de incidentes causados por um homem armado com uma faca. O suspeito, que já possuía um histórico de ocorrências policiais desde sua chegada à cidade em 22 de dezembro de 2024, ameaçou pedestres, comerciantes e cometeu atos obscenos.

O primeiro episódio ocorreu por volta das 15h, em uma farmácia na avenida Antônio Trajano. Testemunhas relataram que o homem entrou no estabelecimento, derrubou produtos e ameaçou as funcionárias com gestos violentos. Assustadas, as trabalhadoras deixaram o local e acionaram a Polícia Militar.

Três horas depois, às 18h, o mesmo suspeito foi visto em uma sorveteria, onde arremessou itens ao chão e intimidou funcionários com a faca, ameaçando roubar o dinheiro do caixa.

O desfecho da sequência de crimes aconteceu às 22h35, quando o homem foi encontrado em uma agência bancária. Ao ser abordado pela equipe do Pelotão de Trânsito da Polícia Militar, ele resistiu violentamente, desferindo socos e pontapés contra os policiais. Foi necessário o uso de força moderada para contê-lo, e uma revista revelou a faca utilizada nas ameaças.

Desde sua chegada à cidade, o suspeito já havia sido denunciado por furtos, danos ao patrimônio, ameaças e atos obscenos, incluindo exposição de genitália em público. Apesar da gravidade dos incidentes, não houve registro de feridos graves. O homem foi levado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) e permanece à disposição da Justiça para responder pelos crimes cometidos. As autoridades reforçam a importância de denúncias para prevenir novos casos e garantir a segurança da população.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Onicofagia: um hábito perigoso para a saúde bucal e emocional

A onicofagia, o ato de roer as unhas, é um hábito compulsivo frequentemente associado a emoções como estresse, ansiedade, medo e frustração. Embora muitas...

Primeira etapa de pré-matrículas nas escolas estaduais termina nesta quarta em MS

Lista de designação, com os nomes dos estudantes e unidades escolares, estará disponível no site da Matrícula Digital no dia 12 de janeiro.

PM garante tranquilidade em Três Lagoas nas últimas 24 horas

As últimas 24 horas, entre esta sexta-feira e sábado (04), foram marcadas pela tranquilidade no cenário policial de Três Lagoas. Graças às ações preventivas...