Política – 25/02/2013 – 17:02
O PT de São Paulo promoverá um jantar na noite desta segunda-feira (25) com objetivo de arrecadar recursos para pagar as dívidas do governo de transição do prefeito Fernando Haddad, além de algumas despesas do Diretório Municipal do partido. Os convites foram vendidos a empresários, advogados e empreiteiros pelo valor de R$ 10 mil.
Com a presença de diversos petistas, secretários municipais, vereadores e do próprio prefeito, que não pagarão entrada, pois já contribuem mensalmente com o partido, o jantar acontecerá às 20 horas, no restaurante Leopolldo, um dos mais tradicionais da capital paulista.
A expectativa dos petistas é de que 100 convites sejam vendidos até o final da tarde desta segunda-feira (25), totalizando uma arrecadação de R$ 1 milhão. Alguns dos organizadores, porém, não estavam muito otimistas quanto ao número já no início da manhã.
O governo de transição foi instalado no quinto andar do prédio da Caixa Econômica Federal, no centro de São Paulo, e funcionou de 28 de outubro a 31 de dezembro. Segundo integrantes do Diretório Municipal do PT paulisano, os gastos foram, principalmente, com funcionários, assessoria de imprensa, segurança e veículos para transporte de pessoas e documentos, já que a Caixa cedeu as dependências para o partido.
Durante o governo de transição, assessores de Haddad – comandados pelo atual secretário de Governo, Antonio Donato,- fizeram um diagnóstico da situação da Prefeitura de São Paulo, com a participação de integrantes da gestão do ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD).
O jantar não está na agenda oficial do prefeito. O último compromisso público de Haddad é uma saudação aos calouros da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, marcada para as 19 horas.
Fonte: Portal Terra