24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 22 de novembro, 2024

Com autorização do STF, Lava Jato cumpre mandados no Nordeste

21/03/2017 08h46

As buscas e apreensões estão acontecendo nos Estados de Pernambuco e da Bahia com autorização do STF

Da redação

A Polícia Federal cumpre na manhã desta terça-feira (21) mandados da Operação Lava Jato autorizados pelo STF (Supremo Tribunal Federal). A reportagem apurou que estão sendo cumpridos mandados no Recife, na Bahia e em Brasília.

Não há suspeitos com foro privilegiado nesta fase. Um dos alvos é a empresa Confederal, no Distrito Federal, ligada ao presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE).

O material apreendido será enviado para a PF em Brasília.

A investigação ligada à ação deflagrada na manhã desta terça está em segredo de Justiça. A capital pernambucana já foi alvo da Lava Jato em agosto do ano passado, na 33ª fase.

Na época, suspeitas sobre a construtora Queiroz Galvão embasaram a ação. Havia indícios de que a construtora integrava um cartel para fraudar licitações da Petrobras, com o pagamento de propina a funcionários da estatal que se aproximariam de R$ 10 milhões.

A operação suspeitava de fraudes em contratos no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, nas refinarias Abreu e Lima, Vale do Paraíba, Landulpho Alves e Duque de Caxias.

DA FOLHAPRESS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Oportunidade: feirão de empregos da Eldorado Brasil acontece neste sábado em Água Clara

Com 60 vagas disponíveis para diversas funções, os interessados devem comparecer no local portando os documentos pessoais, incluindo RG, CPF e carteira de trabalho.

Receita Federal libera consulta ao lote de restituição da malha fina de novembro

A partir das 10h desta sexta-feira (22), cerca de 220 mil contribuintes que regularizaram suas pendências com o Fisco saberão se têm direito à...

Homem é preso pela Força Tática após furto de fios em empresa de refrigeração

Suspeito foi detido após também cair de telhado ao tentar furtar fios e empreender fuga.