Prefeito que chamou Covid-19 de ‘gripezinha’ está internado em UTI por causa do vírus no interior de MS, Juliano Ferro (DEM) apresentou melhora, mas permanece no hospital
21/01/2021 16h15
Por: Gabrielle Borges
IVINHEMA (MS) Com 16 mortes e após o prefeito ser internado em estado grave, Ivinhema decretou estado de calamidade pública em função do surto do novo coronavírus. O decreto foi publicado no Diário Oficial do município na quarta-feira (20). A cidade que possui cerca de 23 mil habitantes.
O chefe do Executivo precisou ser internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na cidade vizinha, Nova Andradina, após apresentar complicações por Covid-19, como febre e dificuldades para respirar. Segundo informações de familiares ele apresentou leve melhora no quadro no final da tarde desta quinta feira (21)
Em uma transmissão ao vivo, o chefe do Executivo de Ivinhema disse que “achava que esse Covid era só uma gripezinha. E não é uma gripezinha não”.
Ele se mostrou arrependido da fala e informou sobre a morte do pai por Covid-19.
Há cerca de duas semanas, Ferro enterrou o pai, em razão de complicações da Covid-19.
Na live, enquanto falava, Juliano Ferro por diversas vezes tossiu, demonstrou cansaço e falta de ar. Sintomas da Covid-19.
A atualização mais recente ainda é a da internação na UTI, mas novo boletim médico deve ser emitido pelo Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba, em Nova Andradina, e divulgado por familiares ainda nesta quinta-feira (21).
No decreto de calamidade do município foram listadas medidas preventivas tanto para o comércio quanto para a administração pública. O toque de recolher foi instituído por tempo indeterminado, das 22h às 5h. Também foi determinado trabalho remoto aos servidores municipais.
As medidas de contenção foram publicadas nas páginas das redes sociais da prefeitura, onde foram disponibilizados também telefones da secretaria de saúde, de hospitais e unidades de atendimento à população