Política – 29/02/2012 – 16:02
Militares do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas participaram, na noite de ontem (28), da sessão ordinária no plenário do Legislativo Municipal. Na tribuna, o major Luiz Antônio de Melo, comandante do 5º Grupamento de Bombeiros, falou em resposta a uma carta-denuncia (anônima), apresentada pela vereadora Marisa Rocha e lida na última sessão (14), que destacava precariedade nos trabalho desenvolvidos no município.
De acordo com a carta, faltam investimentos, carros estão sem manutenção e até mesmo viaturas doadas à corporação, por empresas e pela Câmara Municipal, estão sendo encaminhadas para outras cidades.
Em resposta, o major de Melo explicou que o município tem um efetivo de qualidade, com militares que dão conta dos trabalhos em Três Lagoas. Quanto as viatura, o Corpo de Bombeiros, pertencendo a Secretaria de Segurança Publica do Estado, recebe ordens de encaminhar viaturas e efetivo a outras cidades que necessita. Desse modo, quando surge à mesma necessidade no 5º Grupamento de Bombeiros (5ºGB), Três Lagoas também é amparada por outras cidades.
“Desse modo à população não fica afetada e o Corpo de Bombeiros continua prestando o serviço com a mesma qualidade”, afirmou.
A fala do major foi comentada pelos parlamentares durante a sessão. “O importante foi entender que a população não ficará sem atendimento”, comentou Marisa Rocha.
Investimentos
Ainda nesse semestre, o 5ºGB deve receber duas novas viaturas, uma para o atendimento de emergência e outra para o combate a incêndios. No próximo semestre, o batalhão do município também passará por uma reforma, esses investimentos fazem parte das mitigatórias por parte das novas empresas que se instalam na cidade.
“No mais, digo que o Corpo de Bombeiros está de portas abertas para esclarecer as duvidas que eventualmente surjam”, afirmou o major.
Fonte: CMTLS / CMTLS