Durante a 24° Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Três Lagoas (MS), realizada nesta terça (06) após o recesso parlamentar, o clima esquentou entre o Presidente da Câmara, Cassiano Maia (PSDB), e o vereador Paulo Veron (PL). O Presidente realizou uma crítica sobre o Vereador, afirmando que Veron frequentemente abre processos no Ministério Público e na Justiça contra suas ações, mas que nenhum deles prosperou, sendo todos arquivados.
“Estamos há três anos e meio como vereadores e, nesse período, o senhor tem tentado denegrir nosso trabalho com diversos processos, todos arquivados. Nenhum prosperou”, declarou o presidente.
Cassiano ainda reforça que em sua gestão, foi o presidente que mais devolveu dinheiro para o orçamento municipal e que a Câmara, sob sua liderança, subsidiou a taxa do lixo para a população. Além disto, defendeu a transparência e a aprovação das contas de 2021 e 2022 sem ressalvas, sugerindo que a Câmara está sendo bem gerida.
Paulo Veron, por sua vez, rebateu as acusações, apontando a morosidade da justiça. “A justiça desse país é morosa. As contas de 2021 e 2022 foram aprovadas com ressalvas…
Ser honesto é uma obrigação, não uma vantagem“, afirmou Veron, ressaltando que não se trata de vanglória, mas de transparência na gestão.
O debate acalorado evidencia as tensões entre os vereadores e marca o início do período eleitoral.