Policial – 17/01/2012 – 19:01
Na manhã desta terça feira (17), duas mulheres foram detidas na Av. Antonio Trajano no centro da cidade pela Rádio Patrulha da Policia Militar de Três Lagoas depois de denuncia anônima dando conta de que as duas estariam aplicando um golpe em pessoas de bem da cidade.
Segundo o boletim de ocorrência, G.E.N.S. de 21 anos e I.A.R. de 20 anos foram abordadas pela equipe policial onde puderam constatar a veracidade da denuncia feita pela população. Ao chegarem à Avenida Antonio Trajano, próximo ao relógio, por volta das 09h40, G.E.N.S. e I.A.R. estariam de posse de um caderno com uma foto, onde era exibida uma criança com problemas sérios de saúde, com isso, a dupla aplicava o golpe de estelionato para tratamento da tal criança, fato esse que com facilidade foi revelado ser uma farsa.
Ao serem abordadas pelos policiais I.A.R. jogou o caderno debaixo de um automóvel estacionado no local. Logo os policiais, ao localizarem o objeto, puderam conferir que tinha ali além da foto da criança uma quantia de R$60,00 e uma lista de nomes de pessoas que teriam colaborado com a “caridade”.
Questionada sobre o caderno ter sido jogado em baixo do carro, I.A.R. disse que aquilo poderia ser de qualquer pessoa e que o caderno não pertencia a ela ou a sua comparsa, com relato de uma das testemunhas que passavam pelo local naquele momento, I.A.R. foi reconhecida e ambas foram detidas e encaminhada ao 1°DP (Distrito Policial) para as providencias cabíveis.
Fonte: Celso Daniel com informações de Benê Soares / Benê Soares