23 C
Três Lagoas
quarta-feira, 23 de abril, 2025

Chef Felipe Caran, do Circuito Gastronômico “Isto é MS” visita Três Lagoas

Em entrevista à Rádio Caçula, Caran explicou sobre os sabores da terra, e da valorização da cultura regional na gastronomia local, principal meta do circuito.

Na última quarta-feira (17), o município de Três Lagoas recebeu o chef Felipe Caran, integrante do 2º Circuito Gastronômico “Isto é MS” – Sabores da Terra, promovido pela Companhia de Gás de MS (MS GÁS). Em sua passagem pelo município, provou os sabores da Feira Central Turística, e falou sobre a valorização dos produtos da terra sul-mato-grossense.

Em entrevista à Rádio Caçula, Caran descreveu que o circuito visa levantar a bandeira local da cozinha regional, e do Cerrado, que é muito rico em leguminosas, temperos e frutas, como o urucum, pequi, o jenipapo e da guavira. O chef reforçou também que o estado possui uma explosão de sabores e pratos que são criativos, além de uma cultura gastronômica que traduz a identidade do estado.

A segunda edição do Circuito Gastronômico será realizada de 6 a 21 de maio em Campo Grande, Bonito, Corumbá e Três Lagoas e irá contemplar 23 ingredientes locais, como o baru, pequi, guavira, nicola, carne de sol, mel de abelha nativo do Pantanal, linguiça de Maracaju, erva-mate, polvilho azedo e doce, farinha de milho saboró, galinha caipira, pintado, mocotó, miúdos, derivados de búfalo, coentro, pacu, farinha de mandioca de Furnas, palmito/guariroba, mandioca, traíra e sobá.

Quem ficará responsável por julgar esses pratos, além de Caran, será o embaixador internacional do evento, Paulo Machado, e está sendo organizado pela criadora do portal Saborise, Márcia Marinho, nomes renomados da culinária do estado e do Brasil. O evento tem como responsabilidade unir a comunidade através da comida e de celebrar a diversidade e riqueza de nossa gastronomia. Os vencedores do circuito vão ter seus pratos incluidos em um catálogo, que ficará nos principais locais de turismo do estado.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Novo exame unificado vai medir qualidade da formação médica no Brasil, diz MEC

O Ministério da Educação (MEC) lançou, nesta quarta-feira (23), o Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed), com o objetivo de criar uma...

Mineração em terras indígenas volta ao debate com novo grupo de trabalho no Senado

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, anunciou a criação de um grupo de trabalho (GT) para discutir a regulamentação da mineração em terras indígenas....

Violência no campo atinge mais de 900 mil pessoas em 2024, aponta relatório da CPT

Em 2024, os conflitos por terra no Brasil afetaram 904 mil pessoas, segundo relatório da Comissão Pastoral da Terra (CPT), divulgado em 23 de...