Em entrevista à Rádio Caçula, Caran explicou sobre os sabores da terra, e da valorização da cultura regional na gastronomia local, principal meta do circuito.
Na última quarta-feira (17), o município de Três Lagoas recebeu o chef Felipe Caran, integrante do 2º Circuito Gastronômico “Isto é MS” – Sabores da Terra, promovido pela Companhia de Gás de MS (MS GÁS). Em sua passagem pelo município, provou os sabores da Feira Central Turística, e falou sobre a valorização dos produtos da terra sul-mato-grossense.
Em entrevista à Rádio Caçula, Caran descreveu que o circuito visa levantar a bandeira local da cozinha regional, e do Cerrado, que é muito rico em leguminosas, temperos e frutas, como o urucum, pequi, o jenipapo e da guavira. O chef reforçou também que o estado possui uma explosão de sabores e pratos que são criativos, além de uma cultura gastronômica que traduz a identidade do estado.
A segunda edição do Circuito Gastronômico será realizada de 6 a 21 de maio em Campo Grande, Bonito, Corumbá e Três Lagoas e irá contemplar 23 ingredientes locais, como o baru, pequi, guavira, nicola, carne de sol, mel de abelha nativo do Pantanal, linguiça de Maracaju, erva-mate, polvilho azedo e doce, farinha de milho saboró, galinha caipira, pintado, mocotó, miúdos, derivados de búfalo, coentro, pacu, farinha de mandioca de Furnas, palmito/guariroba, mandioca, traíra e sobá.
Quem ficará responsável por julgar esses pratos, além de Caran, será o embaixador internacional do evento, Paulo Machado, e está sendo organizado pela criadora do portal Saborise, Márcia Marinho, nomes renomados da culinária do estado e do Brasil. O evento tem como responsabilidade unir a comunidade através da comida e de celebrar a diversidade e riqueza de nossa gastronomia. Os vencedores do circuito vão ter seus pratos incluidos em um catálogo, que ficará nos principais locais de turismo do estado.