31.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 7 de outubro, 2024

Cervejaria adia para 2021 instalações em Três Lagoas após desacerto com Governo do MS

O motivo alegado pelo empresário titular da fábrica de cerveja foi 2% sobre os incentivos fiscais

05/11/2019 10h40
Por: Julia Vasquez, colaborou Deyvid Santos

TRÊS LAGOAS (MS) – Foi adiado para 2021 a instalação de uma filial da cervejaria Cidade Imperial em Três Lagoas. Segundo o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico José Aparecido de Moraes, o empresário titular da fábrica alegou impasses com o Governo Estadual sobre os incentivos fiscais.

De acordo com o secretário, não houve entendimento entre o empresário e o Governo do Estado. “Infelizmente essa é uma notícia verídica”, disse Moraes. Ele explicou que o empresário solicita incentivos que já são concedidos a duas outras cervejarias no estado de Mato Grosso do Sul e, ao contrário do que esperavam, o Governo Estadual alegou que ao invés de conceder também o benefício para a Cidade Imperial, iria retirar o das outras empresas.

“Diante deste impasse, eles chegaram a uma conclusão de que eles não vão investir, pelo menos por enquanto, aqui no município. A não ser que realmente Estado, juntamente com eles, entrem em acordo sobre esses incentivos fiscais”, disse o secretário.

Moraes também esclareceu que no que diz respeito ao município de Três Lagoas e a cervejaria não existe nenhum impasse. “O que eles solicitaram o município pôde atendê-los”.

Quanto ao terreno que foi doado para a empresa Cidade Imperial, a municipalidade deverá aguardar uma manifestação por escrito, que deverá ser enviada ainda esta semana, para saber quais providências serão tomadas com a área.

Na última semana o secretário esteve, juntamente com o diretor de indústria do município Marcos Vinicius na cidade de Frutal (MG) em reunião com os sócios-proprietários e o jurídico da Cidade Imperial. Na cidade mineira, a empresa adquiriu uma área de menor porte de outra cervejaria e lá estão fazendo investimentos de cerca de R$ 300 milhões.

VEJA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

O motivo alegado pelo empresário titular da fábrica de cerveja foi 2% sobre os incentivos fiscais

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Cassiano Maia: De médico à prefeito de Três Lagoas

Com 38.076 votos, o médico ginecologista assume a liderança da cidade após uma carreira sólida na gestão pública e legislativa.

Criador da página “Ribas Ordinário”, Charlin Castro é eleito vereador em Ribas do Rio Pardo

Durante uma entrevista à Rádio Caçula em março deste ano, Charlin explicou seu desejo de sair candidato, onde mesmo com várias tentativas de tentarem impedir sua candidatura, conseguindo realizar seu sonho.

Acidente grave deixa motociclista em estado crítico na rua Egídio Thomé

Homem sofreu traumatismo craniano após queda em via movimentada entre os bairros Vila Alegre e Jupiá, sendo socorrido pelo SAMU e levado ao hospital.