Cultura – 08/04/2013 – 15:04
Nessa segunda (08), de acordo com o Coordenador do NTM (Núcleo Tecnológico Municipal), Marcos Uchoa, estarão abertas as inscrições para o E-proinfo no Centro Cultural Professora Irene Marques Alexandria, Rua Alexandre Costa com Rua Paranaíba, Centro, às 19h.
O E-proinfo é realizado pelo MEC. O curso visa à capacitação e formação continuada tecnológica de docentes, gestores e todos envolvidos na comunidade escolar que tiverem interesse em aperfeiçoar a sua atuação.
“Estamos desde ano passado onde foi realizado o 1º módulo, para ter uma idéia nos terminamos o 1º módulo, refletindo como poderíamos utilizar o programa CALC (equivalente o EXCEL), para a formação de um diário, isso foi muito bom colher de um professor, que ele pode por meio de um simples clique fazer as médias dos alunos aprovados ou de recuperação, tendo mais tempo para a suas atividades pedagógicas”, afirma o Coordenador do NTM.
O curso conta 200 horas e é oferecido para, em média, 60 pessoas. Houve uma alteração nas modalidades. Para os interessados, é só comparecer ao local e se inscrever. Os que já se inscreveram ano passado, mas não fizeram o curso, basta realizar o recadastramento para ter acesso e dar continuidade.
Fonte: Redação