38 C
Três Lagoas
quarta-feira, 27 de novembro, 2024

Casal morre eletrocutado ao tentar combater incêndio em sítio

Fiação rompida por árvore energizou cerca de arame, causando o acidente fatal.

Um trágico acidente na área rural de Aparecida do Taboado (MS), município distante aproximadamente 128 km de Três Lagoas, resultou na morte de um casal que tentava combater um incêndio em uma pastagem. As vítimas, uma mulher de 42 anos e um homem de 36, foram eletrocutadas nesta segunda-feira, 16, ao entrarem em contato com uma cerca de arame que havia sido energizada após a queda de uma árvore sobre a fiação elétrica.

Segundo o boletim de ocorrência, o incidente ocorreu após o proprietário do sítio, que havia vendido uma plantação de eucaliptos, cortar uma das árvores, causando o rompimento de dois fios da rede elétrica. Em vez de acionar a concessionária Energisa e alertar os moradores sobre o risco, ele abandonou o local. Os bombeiros, que chegaram para combater o incêndio na pastagem, só descobriram as mortes depois de controlar as chamas, que, segundo as autoridades, foram provocadas pelas faíscas da fiação rompida.

Conforme os relatos, o homem teria tentado atravessar a cerca de arame e sofreu uma descarga elétrica fatal. A mulher, ao tentar socorrê-lo, também foi eletrocutada. A cena foi descrita como trágica, com a mulher apresentando um corte profundo no pescoço e o homem parcialmente carbonizado.

Os bombeiros, ao perceberem o perigo, imediatamente isolaram a área e acionaram técnicos da Energisa, que desativaram a fiação. O galho que havia derrubado a rede elétrica ainda bloqueava a entrada do sítio. O responsável pelo corte das árvores alegou não ter percebido que sua ação havia provocado o incêndio, embora tivesse notado o surgimento das chamas antes de deixar o local.

Em nota, a Energisa lamentou o acidente e ressaltou que, em situações de proximidade com a rede elétrica, é imprescindível o contato com a concessionária para evitar tragédias. A empresa também destacou a necessidade do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) por profissionais habilitados em serviços de poda de árvores próximos à fiação.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Nova fábrica de celulose em Ribas do Rio Pardo transforma o mercado de trabalho na região

A inauguração oficial da nova fábrica de celulose da Suzano, marcada para o dia 5 de dezembro, não apenas consolida Ribas do Rio Pardo...

Final do festival de dança da rede municipal encanta público com talento e criatividade

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), realizou no último dia 21 de novembro a grande final do Festival...

Governo de MS divulga regras para pagamento do IPVA 2025

O Governo de Mato Grosso do Sul publicou nesta quarta-feira (27) as regras para o pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA)...