Um caso curioso aconteceu nessa sexta-feira (4), no bairro Bosque das Araras, em Três Lagoas (MS). A Polícia Militar, através das equipes da Rádio Patrulha e o Grupo Especializado Tático em Motocicletas, localizou um carro abandonado em um terreno baldio. O detalhe mais inusitado é que o dono do veículo ainda estava dormindo e sequer sabia que havia sido vítima do crime.
Veículo estava a poucos metros da casa da vítima
O veículo foi encontrado pelos policiais, escondido em um matagal, próximo ao endereço de onde foi levado. O automóvel, que havia sido furtado possivelmente durante a madrugada, não apresentava sinais de danos ou arrombamento. Ao averiguar a situação e consultar moradores próximos da região onde o veículo foi abandonado, os policiais descobriram que o dono morava a cerca de 100 metros dali. Quando chegaram na casa da vítima, a equipe constatou que o morador estava dormindo e não havia percebido o furto.

Surpreso, o homem contou que comprou o veículo há poucos dias em Paranaíba (MS), e o deixou estacionado em frente à residência. Como ainda não havia saído de casa, não tinha notado que o carro havia desaparecido. Graças à rápida atuação da Polícia Militar, o veículo foi recuperado antes mesmo do dono registrar o boletim de ocorrência.
Mistério: por que o criminoso abandonou o carro tão perto?
Até o momento, ninguém foi preso e as circunstâncias do crime ainda são desconhecidas. A principal suspeita é que o ladrão tenha abandonado o carro às pressas, talvez por medo de ser flagrado pela polícia ou alguma testemunha. O fato do automóvel ter sido deixado tão próximo de onde foi levado, chamou a atenção da equipe e agora cabe a Polícia Civil investigar o caso e identificar o responsável.
Mesmo durante o sono, o perigo pode bater à porta — ou melhor, levar o carro da porta de casa, sem que ninguém perceba. A população pode colaborar com a segurança da cidade fazendo denúncias anônimas pelo telefone 190.