Motorista de 47 anos ficou gravemente ferido após capotar carreta carregada de milho na MS-040, em Campo Grande. Preso às ferragens, teve ajuda de condutor de caminhão munck que passava logo atrás e levantou a cabine, auxiliando no trabalho de resgate dos bombeiros.
O acidente foi registrado às 8h40 deste sábado, na altura do km 28, no sentido de Campo Grande a Ribas do Rio Pardo.
Maykon Ramos, 34 anos, contou à reportagem que passava no local e presenciou o acidente e correu para socorrer o condutor. O motorista disse a ele que foi pegar algo no painel, com a mão esquerda, e o caminhão “puxou” para o lado direito. Ao tentar voltar e alinhar o trajeto na pista, bateu no meio-fio.
A carreta ficou com a cabine virada para o chão, com as rodas para cima. A carga se espalhou pelo local.
Ramos diz que um caminhão munck (montado com equipamento hidráulico, usado para transporte e descarregamento de cargas) passava logo atrás e ele fez sinal para que o condutor passasse.
Com ajuda do equipamento, a cabine foi levantada, desprendendo o braço do carreteiro, porém, ele permanecia preso às ferragens pelas pernas. Ramos pegou o celular dele, correu para fazenda próxima, onde tinha sinal, e conseguiu ligar para o filho do homem, para avisar do acidente.
Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram até o local. O segundo tenente Edenilson Hortega disse que a ajuda do caminhão munck foi fundamental para o socorro, pois aliviou a pressão do veículo sobre a vítima, estabilizando o carro.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem não sofreu fraturas, mas teve laceração considerada preocupante na cabeça. Ele foi encaminhado à Santa Casa.
O tráfego ficou parcialmente interrompido e os condutores usam a pista do sentido Campo Grande a Ribas do Rio Pardo de forma intercalada.
– CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS