25.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 18 de setembro, 2024

Carregar sacolas de compras pesadas pode ser estressante

Saúde – 02/01/2012 – 07:01

Quem quer aliviar o estresse com uma sessão de compras no shopping pode começar a pensar duas vezes antes de se jogar na atividade. Segundo o jornal Daily Mail, um novo estudo sugere que carregar sacolas pesadas durante as compras pode aumentar os níveis de estresse no organismo.

Os cientistas da Universidade de Hong Kong e da Universidade Nacional de Cingapura decidiram investigar qual o efeito psicológico de se carregar sacolas pesadas nos consumidores que estavam fazendo compras. Eles selecionaram um grupo que estava carregando várias sacolas cheias e outro com sacolas quase vazias e indagaram a todos sobre um assunto qualquer.

O resultado foi que o primeiro grupo deu opiniões muito mais acaloradas que o segundo. Os pesquisadores concluíram, então, que o peso físico pode afetar a saúde mental, aumentando a predisposição ao estresse e até estados depressivos – o que eles chamam de “peso psicológico”.

O estudo, feito em conjunto com o Journal of Consumer Research, ainda notou que os participantes estressados ficaram menos perturbados quando foram orientados a pensar em coisas leves, como penas e balões. Os dados vêm de encontro com a crescente no consumo na Inglaterra, que viveu dias de euforia durante o Boxing Day (dia de pechinchas depois do natal).

Fonte: Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Briga entre pedreiros e dono de obra termina na delegacia

Conflito envolvendo agressões e facão deixa todos os envolvidos feridos e o caso foi registrado como "Lesões corporais recíprocas".

TJMS abre inscrições para seleção de estagiários de Direito em Aparecida do Taboado

Processo seletivo visa cadastro reserva e inclui cotas para pessoas com deficiência, negros, pardos e indígenas.

Formatura de 479 novos policiais militares reforça segurança em Mato Grosso do Sul

Evento destaca maior número de mulheres na PM e a exigência de ensino superior para novos oficiais.