Política – 03/05/2013 – 14:05
O prefeito Alcides Bernal (PP) está cansado de ser alvo de duras críticas da oposição e pediu ao governador André Puccinelli (PMDB) trégua para tocar a administração sem ataques.
“Eu quis dizer que eu preciso que me deixem trabalhar e dizer que sou parceiro, porque Campo Grande é a Capital do nosso Estado”, explicou o prefeito sobre a sua proposta de paz com o governador. Bernal sinalizou a necessidade de unir as forças para escapar dos bombardeios do PMDB na Câmara Municipal.
Só que hoje um dos principais vereadores peemedebistas, Paulo Siufi, acenou para o prefeito o seu interesse de integrar a base de sustentação política. Mas o prefeito nem deu atenção a Siufi.
“Não adianta estar em um desgaste desnecessário. Pode ter crítica, mas tem que ter consistência”, afirmou o prefeito da Capital. Ele acenou para o governador com a bandeira da paz depois da troca de farpas na visita da presidente Dilma Rousseff.
O prefeito passou pelo constrangimento de ouvir ao lado da presidente o governador declarar que socorreu Bernal com remédios para suprir os postos de saúde. Isto mostrou o agravamento do caos na saúde de
Campo Grande por falta de planejamento. André fez aquilo numa reação às críticas de Bernal de que Campo Grande tem grandes investimentos graças a Dilma, não dando ênfase aos projetos elaborados pela equipe de Nelsinho Trad (PMDB) e de André para execução das obras.
Fonte: Correio do Estado