09/12/2014 – Atualizado em 09/12/2014
O maior feirão de negociação de dívidas de Mato Grosso do Sul reuniu quase 700 empresas
Por: Assessoria de Imprensa
Superando os resultados estimados, a 9ª Campanha de Recuperação de Crédito Nome Limpo, promovida pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), em parceria com a Boa Vista Serviços/SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), Sebrae/MS e Faems (Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul), teve resultado 21% maior do que o esperado.
O maior feirão de negociação de dívidas de Mato Grosso do Sul aconteceu entre os dias 3 e 8 de novembro na Praça Ary Coelho e teve a participação de 679 empresas. A campanha possibilitou a 16.824 clientes, entre pessoas físicas e jurídicas, quitarem suas dívidas, totalizando R$ 5.459.297,92 em pagamentos, muito além dos R$ 4,5 milhões estimados para o mês. O montante representa a exclusão de 26.830 dívidas no banco de dados do SCPC.
A proposta foi dar ao consumidor a oportunidade de quitar pendências no comércio e voltar a ter acesso facilitado ao crédito para as compras das tradicionais festas de fim de ano. “A Campanha associa chances de renegociação de dívidas com orientações sobre educação financeira e ajuda consumidores a retomarem o poder de compra e as empresas realizarem novos negócios”, explica o presidente da ACICG, João Carlos Polidoro.
O número de consultas no balcão do SCPC também superou as expectativas. Em seis dias de evento, 9.697 consumidores conferiam seu extrato financeiro no posto de atendimento, uma média de 1.616 pessoas por dia, enquanto o estimado era de 1.200. Auxiliando nas negociações, a CBMAE (Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial) de Campo Grande também atendeu 218 pessoas interessadas em negociar suas dívidas por meio da conciliação.
Negociação
Após a verificação das dívidas, os atendentes do SCPC orientaram os inadimplentes sobre os procedimentos para negociação. Todas as empresas participantes garantiram benefícios para que o acordo fosse efetuado, como descontos de 10% a 100% sobre juros, além da possibilidade de pagar de forma parcelada.
O presidente da ACICG comemora os resultados. “Estes números comprovam que a população está tão confiante nesta campanha que aguardava ansiosa pela oportunidade para restabelecer o crédito com o comércio, que é o maior benefício para o consumidor e o empresário”, destacou Polidoro.