Saúde – 14/05/2012 – 13:05
A Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) lança neste mês de maio sua campanha nacional de prevenção ao câncer de mama, intitulada “Eu amo meus peitos”. Um hotsite (http://euamomeuspeitos.com.br/) publicará fotos de peitos produzidas por internautas anônimas. A fanpage no Facebook veiculará notícias sobre o câncer de mama e servirá de canal de comunicação para a população tirar dúvidas.
O objetivo da campanha é chamar a atenção da mulher para a importância de cuidar dos seios, do autoexame e da mamografia a partir dos 40 anos. Outro destaque da campanha é reforçar que o mastologista é o médico especializado no assunto e que a ida periódica ao consultório é essencial para mulheres acima dos 40 anos.
A ideia, segundo a sociedade, é fazer uma provocação: para prevenir a doença, é preciso ter peito e fazer exames regularmente. Cerca de 11 mil brasileiras morrem a cada ano por causa desse tipo de câncer.
Fonte: Bol