24/02/2015 – Atualizado em 24/02/2015
Por: Thais Dias
Na manhã desta terça feira (24) os caminhoneiros interditaram como forma de protesto partes da BR-163, em Mato Grosso do Sul,onde ainda permanecem.
O protesto tem como objetivo a redução do preço do combustível e a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
Os manifestantes interditam diversos pontos entre eles a BR-163, BR-463, BR- 262 , onde estão liberados apenas carros pequenos, ônibus e caminhões com cargas vivas e ambulâncias os caminhoneiros deixam claro que não há previsão para o fim do protesto onde almoçaram a beira da estrada e montaram tendas improvisadas para acampamento.
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) alerta aos motoristas para evitarem o acesso pela via BR-163, na saída para São Paulo, pegando assim um caminho alternativo pela BR-060, de Sidrolândia, onde existe um acesso para a saída de São Paulo.
Efeitos do protesto
Um caminhoneiro que ainda não teve seu nome divulgado tentou furar o bloqueio na Fernão Dias, principal ligação entre Minas Gerais e São Paulo, onde foi surpreendido por uma pedra da qual ainda não se sabe quem a atirou.
O caminhoneiro não resistiu ao ferimento vindo a óbito no local.
-
Content section component