29.6 C
Três Lagoas
domingo, 22 de dezembro, 2024

Caminhões que tiverem destino a Três Lagoas terão que obedecer desvio

22/06/2013 – Atualizado em 22/06/2013

Os caminhões que tiverem destino a Três Lagoas-MS deverão adentrar pela avenida São José até a avenida Aviação, virando à esquerda até a rua Gerônimo Caetano Barbosa, seguindo até encontrar com a avenida Manuel Vicente, início da BR-158, sentido Três Lagoas.

Por: Agora MS

O prefeito Jorge Diogo de Brasilândia-MS assinou nesta semana, o Decreto 3593/13, que regulamenta nova rota para tráfego de veículos pesados, principalmente cavalos mecânicos acoplados com carreta, no perímetro urbano de Brasilândia. A Prefeitura Municipal considerou o aumento significativo de veículos pesados trafegando no centro da cidade, em especial caminhões que agregam no reboque duas ou mais carretas e os riscos para a população e para o patrimônio.

“O tráfego intenso de carretas carregadas transitando no perímetro urbano tem provocado a destruição do asfalto nas áreas de torção, dificuldade de manobra em ruas estreitas, prejudicando o trânsito dos outros veículos, quebra e arranque de fios elétricos e telefônicos, colocando em risco a vida de cidadãos, principalmente estudantes, com o trânsito em áreas escolares. Diante disso, o Governo de Brasilândia entendeu que havia necessidade de regulamentar o tráfego de veículos pesados conduzindo qualquer tipo de carga no perímetro urbano”, explicou o prefeito Jorge Diogo.

O novo trajeto será devidamente sinalizado com placas indicativas e os transgressores serão multados, conforme previsão no Código Nacional de Trânsito.

De acordo com os levantamentos, o tráfego desses veículos está danificando o asfalto, principalmente nas curvas, onde existe a torção e fricção dos eixos auxiliares.

Além disso, a prefeitura levou em consideração que as ruas de Brasilândia não possuem dimensões laterais para suportar o trânsito desses veículos, que acabam invadindo o passeio público nas manobras de retorno, danificando as guias e calçadas e colocando em risco a segurança dos pedestres.

Outro ponto importante observado foi que a rota, atualmente usada, passando pela rua Vicente Fernandes, margeia a escola Adilson Alves da Silva, onde há grande movimentação de estudantes, o que causou reclamação dos pais de alunos, diretor e funcionários da escola. Preocupada com todos esses fatores, a Prefeitura de Brasilândia estabeleceu a nova rota.

Conforme o decreto, está proibido o tráfego de veículos pesados, especialmente cavalo mecânico acoplados com carretas, conduzindo qualquer tipo de carga, no perímetro urbano de Brasilândia, no seguinte trajeto: “Na avenida São José, entre o córrego da Aviação, contornando a praça Santa Maria e seguindo pela avenida Manuel Vicente, até o cruzamento da rua Gerônimo Caetano Barbosa, bem como pela avenida Boa Esperança e José Estevam da Silva Filho”.

Os veículos pesados terão à disposição uma única rota, que servirá para os dois sentidos.

Três Lagoas

Os caminhões que tiverem destino a Três Lagoas-MS deverão adentrar pela avenida São José até a avenida Aviação, virando à esquerda até a rua Gerônimo Caetano Barbosa, seguindo até encontrar com a avenida Manuel Vicente, início da BR-158, sentido Três Lagoas.

Paulicéia

Já os caminhões que tiverem destino a Paulicéia-SP deverão adentrar pela avenida São José até a avenida Aviação, também virando à esquerda até a rua Gerônimo Caetano Barbosa, seguindo até encontrar a rua Albano Tomé, virando à direita até alcançar a BR-158 sentido ao Estado de São Paulo.

O decreto municipal já está em vigor e as punições já podem ser aplicadas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Militar acionada por furto de fios em loja maçônica na Vila Haro

Na manhã deste domingo (22), a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de furto de fios elétricos e cobre do sistema de ar-condicionado de uma...

Mesa Diretora e novos representantes do CMAS tomam posse em cerimônia oficial

Os membros foram empossados através do decreto nº. 1000 de 10 de dezembro data de publicação em 16 de dezembro de 2024, publicado no Diário Oficial da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (ASSOMASUL) edição nº 3738.

Veja o que abre e o que fecha durante o recesso de final de ano na Prefeitura de Três Lagoas

Desta forma, a Prefeitura informa os setores que serão fechados e os que funcionarão durante este período.