22.4 C
Três Lagoas
segunda-feira, 3 de fevereiro, 2025

Câmara aprova projeto para criação de Fundo Municipal da Cultura e pede relatórios da Sanesul, nesta terça (28)

Os parlamentares também discutiram sobre os cortes de água indevidos da Sanesul.

28/07/2020 15h13
Por: Julia Vasquez

TRÊS LAGOAS (MS) – A criação do Fundo Municipal da Cultura foi aprovada durante a 25ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores, na manhã desta terça-feira (28).

O projeto é de autoria do vereador Tonhão (MDB).

De forma remota, os vereadores se reuniram para realizar a sessão ordinária. Seguindo a pauta do dia, a Casa de Leis analisou oito projetos, aprovando cinco e encaminhando os outros três.

Durante a sessão, os vereadores fizeram um requerimento de relatórios da Sanesul para a justificatva do aumento de 3,3%, na tarifa de abastecimento de água e debateram, no plenário sobre os cortes de água adurante a pandemia.

De autoria do vereador Tonhão, a criação do Fundo Municipal da Cultura foi comentada pelo parlamentar:

“Gostaria de agradecer aos vereadores que aprovaram o projeto. Espero que o poder executivo entenda a importância do projeto e sancione. Espero também que o Conselho de Cultura seja reativado o mais rápido possível para colocarmos esse fundo em prática”, disse o autor.

Outros três projetos continuam em tramitação, sendo analisados pelas comissões permanentes da Casa:

Projeto de lei nº55, de 23 de julho de 2020: “dispõe sobre a vedação e medidas a serem tomadas no âmbito da administração pública municipal em decorrência da prática de assédio moral”.

Projeto de lei nº56, de 24 de julho de 2020: “altera dispositivo da lei nº3.669, de 19 de maio de 2020, e dá outras providências”.

Projeto de lei nº58, de 27 de julho de 2020: “passa a denominar-se avenida Minoru Otubo o trecho compreendido entre a avenida Daniel Alencar, que inicia no término do muro do cemitério municipal, lado oeste, no Jardim Maristela, até a BR262”.

Os requerimentos foram aprovados em bloco. Um deles recebeu destaque e aprovação de todos os vereadores: requerimento de informações e relatórios da Sanesul, para justificar e comprovar o aumento anunciado na tarifa de fornecimento de água.

O assunto também fez os vereadores ressaltarem sobre os cortes indevidos de água, desrespeitando a lei nº3.652, sancionada em 7 de abril de 2020, de autoria do vereador Marcus Bazé. “Se a Sanesul considerou inconstitucional a lei, o certo é entrar com recurso, ver os meios legais para suspendê-la, e não simplesmente ignorá-la e continuar com os cortes”, ressaltou Bazé.

De forma remota, os vereadores se reuniram para realizar a sessão ordinária. Foto: Divulgação da CMTL.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Drogas são encontradas escondidas em almôndegas no Instituto Penal de Campo Grande

Policiais penais do Instituto Penal de Campo Grande interceptaram, no último sábado (1), cerca de 446 gramas de substância semelhante à maconha e 87...

Governador Eduardo Riedel revela como o propósito de trabalhar pelo coletivo o levou à política

Em uma palestra para estudantes de Publicidade da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), o governador Eduardo Riedel (PSDB) compartilhou como a política surgiu em...

Incêndio atinge Hospital em Aparecida de Goiânia com 76 pacientes internados na unidade

Um incêndio de grandes proporções atingiu o Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Heapa) na madrugada desta segunda-feira (3), colocando em risco...