21.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de fevereiro, 2025

Câmara aprova programa para manutenção de estradas na zona rural

A partir da semana que vem, as sessões terão novo horário e serão realizadas duas vezes na semana: toda segunda e quarta, às 8h.

23/02/2021 15h31
Por: Gabrielle Borges

Três Lagoas (MS) – Na manhã desta terça-feira (23), aconteceu a 3ª sessão ordinária de 2021. Com sete matérias em pauta, sendo cinco projetos de lei e dois vetos, os vereadores aprovaram dois projetos do poder executivo, que chegaram com pedido de regime de urgência. Os vetos das leis que alteravam o nome de ruas e os demais projetos foram encaminhados para as comissões internas da Casa de Leis emitirem parecer.

Os projetos aprovados foram:

Projeto de Lei nº10/21, que institui o programa municipal de Conservação e Manutenção de Estradas, Pontes e Mata-burros, na zona rural do município de Três Lagoas, e dá outras providências.

Projeto de Lei nº11/21, que altera a lei municipal nº3.181, de 30 de agosto de 2016, que disciplina o sistema de videomonitoramento urbano de segurança pública no município de Três Lagoas, na forma que especifica.

Os requerimentos foram votados e aprovados em bloco. Os vetos e projetos encaminhados para as comissões analisarem e emitirem parecer:

Veto integral da Lei nº3.766, que passa a denominar-se rua Régis de Souza Ranucci a via pública denominada “Tiradentes” localizada no bairro Alto Alegre.

Veto integral da Lei nº3.772, que passa a denominar-se rua Abílio de Assis a via pública denominada rua Sobral localizada no bairro Santa Luzia.

Projeto de Lei nº12/21, que institui o programa Ativa Idade, destinado a estimular a reinserção dos idosos no mercado de trabalho de Três Lagoas, e dá outras providências (autoria: vereador Silverado).

Projeto de Lei nª13, que institui no município de Três Lagoas o programa Fácil Eventos e dá outras providências (autoria: vereador Silverado).

Projeto de Lei nª14, que dispõe sobre a realização da campanha permanente de não utilização de copos e xícaras plásticas descartáveis no âmbito das repartições públicas municipais, e dá outras providências (autoria: vereador Silverado).

Sessão Ordinária Câmara Municipal

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Lei propõe ações e instrumentos para resolução de conflitos nas escolas estaduais de MS

Com o objetivo de promover um ambiente escolar mais harmonioso e seguro, foi sancionada a Lei 6.378, de autoria do deputado Roberto Hashioka (União),...

Cientistas alertam sobre desinformação sobre câncer no Dia Mundial da Doença

No Dia Mundial do Câncer, pesquisadores do Instituto Nacional de Câncer (Inca) destacam os perigos da desinformação sobre a doença, amplificada pelas redes sociais....

STF condena homem a 17 anos por furtar réplica da Constituição durante ataques de 8 de janeiro

O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou Marcelo Fernandes Lima a 17 anos de prisão por furtar uma réplica da Constituição de 1988 durante os...