Na abertura dos trabalhos, também foi feita a entrega de um cheque simbólico, no valor de R$ 12 milhões, referente a sobra do duodécimo do ano de 2023 do legislativo.
A Câmara Municipal de Três Lagoas iniciou os trabalhos do ano de 2024 nesta terça-feira (06), com uma sessão solene, que contou com a presença de todo o quadro de secretariado da atual administração, além do prefeito Ângelo Guerreiro, que fez a entrega da mensagem do executivo, além dos 17 vereadores, que discursaram e destacaram, cada um sobre sua atuação e o que pretende ser feito para este ano.
Ao usar a tribuna, o presidente da Câmara, Cassiano Maia (PSDB) em discurso, citou a harmonia entre os vereadores, além de reconhecer o comprometimento de ambos os poderes – legislativo e executivo, compromissados com a cidade de Três Lagoas, além de manter a credibilidade junto à população três-lagoense. A sessão também contou com a presença de algumas famílias, que pediram a construção de unidades habitacionais no município.
Cassiano aproveitou sua fala para fazer um breve discorrimento sobre os últimos sete anos de mandato de Ângelo Guerreiro, relembrando, desde quando foi convidado à ser o titular da Secretaria de Saúde de Três Lagoas em seu primeiro ano de governo, em 2017, até a candidatura para vereador e sua chegada na presidência da Câmara, além de mencionar alguns desafios principais, como a pandemia, a implantação do Marco Legal do Saneamento e a suspensão da taxa do lixo.
Já o prefeito Ângelo Guerreiro aproveitou o espaço para fazer uma “prestação de contas” de sua gestão, citou à todos os vereadores nominalmente, em especial à Cassiano Maia, onde relatou sobre a parceria de trabalho entre ambos. O mandatário municipal aproveitou também para assinar algumas ordens de serviço, como a aprovação da construção de 192 unidades habitacionais para a Vila Piloto, de salas de aula na Escola Municipal Elaine de Sá e na Escola Municipal General Nelson Custódio, a reforma do Terminal Rodoviário e para a construção de cercamento e guarita na regão do Parque da Cascalheira.
Um tradicional momento que marcou a abertura dos trabalhos foi a entrega de um cheque simbólico, no valor de R$ 12.171.568,39 ao executivo pelos vereadores, referente a sobra do duodécimo da Câmara no ano de 2023, e da autorização para a contratação de uma empresa para a realização da obra de pavimentação e de drenagem em ruas da Vila Haro, Vila Verde, no distrito de Arapuá, além da pavimentação no Vila Nova, Jardim Alvorada e Vila Alegre e do cercamento em uma área da Av. Jamil Jorge Salomão.
Ainda em obras, Guerreiro também reforçou que entre 70% e 80% ficarão prontas ainda este ano, e lembrou dos transtornos causados por algumas delas à moradores destas regiões, chegando a pedir “paciência e coerência” de quem passa por essa situação. No discurso, frizou que mesmo sendo um ano eleitoral, nada pode atrapalhar o andamento da administração, e ao final, expressou sua gratidão à todos que fazem parte de sua gestão, onde reforçou que deixará preparado o caminho para seu sucessor, em 2025.