29.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de novembro, 2024

Calorão permanece e domingo em Três Lagoas pode chegar próximo dos 40°C

Após dias com temperaturas acima da média, a previsão do tempo deste domingo (03) indica sol, nebulosidade e probabilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada. Localmente, podem ocorrer chuvas intensas acompanhadas de raios e rajadas de vento.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), tais instabilidades ocorrem devido a combinação de calor e umidade aliada a aproximação de uma frente fria oceânica. Além disso, a passagem de cavados e a atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica favorecem a formação de nuvens e chuvas.

Os termômetros em Campo Grande marcam 26°C inicialmente e chegam aos 37°C nos horários mais quentes. Dourados tem mínima de 24°C e máxima de 39°C. Nas regiões Sul-Fronteira e Leste, as mínimas em Ponta Porã e Anaurilândia são de 25°C, com máximas de 36°C e 38°C, respectivamente.

Na região do Bolsão, Paranaíba tem 25°C pela manhã e 38°C à tarde, já Três Lagoas apresenta variação entre 26°C e 39°C. No Norte do estado, Coxim tem mínima de 25°C e máxima de 37°C; em Camapuã, na mesma região, a mínima é de 25°C e a máxima de 36°C.

No Pantanal, Corumbá amanhece com 28°C e atinge 37°C ao longo do dia, enquanto em Aquidauana os valores variam entre 26°C e 39°C. Porto Murtinho, na região Sudoeste, tem mínima de 28°C e máxima de 39°C.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Palmeiras e Botafogo decidem liderança do Campeonato Brasileiro em confronto direto no Allianz Parque

Nesta terça-feira, 26, Palmeiras e Botafogo realizam um dos jogos mais aguardados da Série A do Campeonato Brasileiro de 2024. O confronto, marcado para...

Desocupação em MS cai para 3,4% no trimestre de julho a setembro

É a quarta menor taxa de desocupação do Brasil, atrás de Rondônia, Mato Grosso e Santa Catarina.

Governo reúne bancada federal para definir emendas e projetos para 2025

Os parlamentares apresentaram projetos que devem receber recursos específicos de emendas conjuntas e individuais, além de propostas destinadas para as maiores cidades do Estado: Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá e Ponta Porã, respectivamente.