22.5 C
Três Lagoas
domingo, 20 de abril, 2025

Calor continua e temperaturas podem chegar aos 35°C em Três Lagoas nesta quarta-feira

Alguns pontos de MS podem registrar variação de nebulosidade e instabilidade, assim como o leste do estado, segundo meteorologia.

Nesta quarta-feira, 18 o tempo em Mato Grosso do Sul será marcado por sol e variação de nebulosidade em grande parte do estado, com temperaturas em elevação. A atuação de um sistema de alta pressão atmosférica favorece um clima quente e seco, especialmente na região sudoeste, onde os termômetros podem registrar máximas entre 35°C e 37°C.

Entretanto, nas regiões extremo norte e nordeste, há previsão de chuvas fracas a moderadas, com possibilidade de tempestades localizadas acompanhadas de raios e rajadas de vento. Esse cenário mais instável ocorre devido ao deslocamento de cavados e à convergência de umidade, que favorecem a formação de nuvens carregadas.

Nas regiões sul, leste e sudeste de Mato Grosso do Sul, as temperaturas mínimas devem variar entre 16°C e 20°C, enquanto as máximas podem alcançar valores entre 28°C e 35°C. Na região pantaneira e sudoeste, as mínimas ficarão entre 19°C e 26°C, com máximas mais elevadas, oscilando entre 33°C e 37°C.

Já nas regiões do bolsão e norte, as mínimas devem variar de 21°C a 24°C, com máximas previstas entre 30°C e 35°C. Em Três Lagoas, a previsão indica temperaturas mais amenas pela manhã, com mínimas entre 20°C e 22°C, enquanto as máximas podem atingir 32°C a 35°C ao longo do dia. terá mínimas entre 20°C e 24°C, com máximas previstas de 32°C a 34°C.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Com previsão de chuva até domingo (20), Defesa Civil emite alerta amarelo e orienta sobre riscos e atendimentos

O sábado (19) começou com chuva e a sexta-feira (18) foi marcada por grande volume de água em Três Lagoas, com intensidade que pegou...

Suspeito do 8º feminicídio do ano morre em confronto com o Choque

O principal suspeito pelo 8º caso de feminicídio, registrado em Mato Grosso do Sul neste ano, morreu em confronto com policiais do Batalhão de...