24.6 C
Três Lagoas
sábado, 11 de janeiro, 2025

Briga de torcidas deixa quatro baleados em Senador Canedo (GO)

Geral – 27/01/2012 – 09:01

Crime aconteceu na noite de quinta-feira (26), no Conjunto Uirapuru. Segundo informações iniciais da polícia, atirador é membro da Força Jovem.

A rixa entre torcedores do Goiás e do Vila Nova deixou quatro pessoas baleadas na noite desta quinta-feira (26), em Senador Canedo, Região Metropolitana de Goiânia. Segundo informações do posto policial do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), o autor dos disparos é um suposto integrante da organizada esmeraldina Força Jovem.

De acordo com informações preliminares da polícia, o crime aconteceu na Avenida Central, no conjunto Uirapuru, em frente a um bar e próximo à feira do setor, por volta das 22h40. Depois de uma briga entre as torcidas rivais no meio da rua, o suspeito teria entrado no bar e efetuados vários disparos.

Três dos baleados estavam no bar: um rapaz de 27 anos, torcedor do Vila Nova, levou um tiro nas costas e no braço esquerdo; um jovem de 22 anos também teve o braço esquerdo atingido; e uma mulher de 34 anos ficou ferida no abdômen. Outra mulher, de 47 anos, fazia compras na feira quando uma bala perdida acertou sua coxa esquerda. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de urgências (Samu) levaram todos, conscientes, para o Hugo.

Proibição

Epsódios violentos envolvendo torcidas se tornaram comuns na Grande Goiânia. Para evitar os confrontos, o Ministério Público Estadual protocolou uma ação civil pública, na última quarta-feira (25), pedindo a suspensão, por 30 dias, das atividades das organizadas Força Jovem (Goiás) e Esquadrão Vilanovense (Vila Nova).

O MP tem pressa. A principal preocupação dos promotores é o clássico entre os dois times no próximo sábado (29), em partida válida pelo Campeonato Goiano, no Estádio Serra Dourada. Se a Justiça aceitar o pedido de liminar, estará proibido o uso de vestimentas, faixas, cartazes e bandeiras que possam identificar as torcidas. Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça, até às 19h de quinta não havia nenhuma decisão sobre o requerimento.

Histórico

A rivalidade entre esmeraldinos e colorados se transformou em um verdadeiro histórico de violência. Em 2011, pelo menos cinco pessoas morreram por causa de rixas entre as três maiores torcidas organizadas do Estado (Esqudrão Vilanovense, Sangue Colorado e Força Jovem), segundo dados da Polícia Civil.

No primeiro dia de 2012, um jovem de 18 anos, integrante da Sangue Colorado (Vila Nova), foi assassinado em um bar após a festa de réveillon. O motivo seria uma vingança e o suspeito do crime está foragido.

Segundo testemunhas, o autor dos disparos é um membro da Força Jovem (Goiás) que teve a namorada morta pelos rivais. O caso comoveu os goianienses, pois o tiro que seria para o namorado atingiu a estudante Pamella Munike Valpato, de 17 anos, na cabeça.

No último dia 7, policiais flagraram mais de 100 adolescentes, no Parque Flamboyant, em Goiânia, com paus, pedras, uma barra de ferro, rojões, facas e canivetes. Dez deles acabaram apreendidos. A briga foi previamente combinada pela internet.

Fonte: G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Herdeiras de Silvio Santos são isentas de pagar R$ 17 milhões em impostos sobre bens nas Bahamas

A Justiça de São Paulo eximiu as seis filhas e a viúva de Silvio Santos de pagar R$ 17 milhões em impostos sobre os...

Elenco do BBB 25 quase completo; Famosos reagem ao novo time

Na quinta-feira (09/01), foram confirmadas 11 duplas para a próxima temporada do BBB 25, com estreia prevista para 13 de janeiro. Nesta sexta-feira (10/01),...

No rio Sena, corpo de fotógrafo brasileiro é encontrado

O consulado brasileiro em Paris confirmou a morte do fotógrafo mineiro de 36 anos, na quinta-feira (9). Segundo o Itamaraty, o corpo foi encontrado...