A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou nesta sexta-feira (13) a candidatura do Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, para sediar a decisão da Copa Libertadores da América de 2025. A proposta foi apresentada à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), que avaliará a escolha do local para a partida marcada para o dia 29 de novembro.
De acordo com Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, a escolha da capital federal como candidata é embasada em diversos fatores estruturais e logísticos. “Brasília é uma das melhores cidades para receber a principal competição entre clubes da América do Sul. A capital brasileira une uma série de fatores importantes, como segurança, rede hoteleira, malha aérea e a grandeza do Mané Garrincha, para realizarmos a melhor final de Libertadores já organizada”, afirmou o dirigente.
Com capacidade para mais de 70 mil torcedores, o Mané Garrincha é um dos estádios mais modernos do Brasil e já sediou eventos de grande porte, como a Copa das Confederações de 2013, a Copa do Mundo de 2014, os Jogos Olímpicos de 2016, a Copa do Mundo Sub-17, a Copa América de 2021 e jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Além disso, na atual edição do Campeonato Brasileiro, o estádio foi palco de dois dos três maiores públicos da competição: Vasco e Palmeiras, com cerca de 65 mil torcedores, e Flamengo e Criciúma, com mais de 60 mil presentes.
Com informação Agência Brasil