A Seleção Brasileira volta a campo nesta quinta-feira (14), às 18h (de Brasília), para enfrentar a Venezuela, no Estádio Monumental de Maturín, em duelo válido pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O confronto é crucial para a equipe comandada por Dorival Júnior, que ocupa a 4ª colocação com 16 pontos, a seis da líder Argentina, que soma 22. A Venezuela, por sua vez, está na 8ª posição, com 11 pontos.
Baixas na Seleção
O técnico brasileiro encerrou a preparação para o jogo nesta quarta-feira (13), com duas baixas importantes na equipe. O volante André, do Wolverhampton, e o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG, sentiram problemas físicos e ficaram apenas na fisioterapia. Ambos devem viajar com a delegação para a Venezuela, mas a tendência é de que não fiquem à disposição de Dorival Júnior para o jogo.
André sofreu dores no quadril, enquanto Arana sofreu uma torção durante os treinamentos. A comissão técnica chegou a cogitar a possibilidade de cortar os dois jogadores, mas após exames médicos, decidiu mantê-los no grupo para seguir com a recuperação e estar disponíveis para futuros compromissos.
Escalação Titular
Embora o técnico tente manter mistério sobre a escalação para a partida, a tendência é que Dorival Júnior repita a base da equipe que venceu o Peru por 4 a 0, no mês de outubro. O lateral-direito Vanderson deve seguir na posição, enquanto Bruno Guimarães e Gerson continuam no meio de campo.
Uma mudança possível é no ataque: Rodrygo, do Real Madrid, tem sido criticado pelas últimas atuações e pode perder a vaga para Vini Jr, que deve retornar ao time titular.
Com isso, a provável escalação da Seleção Brasileira para enfrentar a Venezuela é: Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha; Vini Jr, Savinho e Igor Jesus.