26.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 21 de novembro, 2024

Brasil e Uruguai se enfrentam em clássico sul-americano pelas Eliminatórias para a Copa de 2026

A noite desta terça-feira (19) será de grande expectativa para os fãs de futebol, com o clássico sul-americano entre Brasil e Uruguai, válido pela 12ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A partida acontecerá na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), a partir das 21h45 (horário de Brasília).

Com 17 pontos e ocupando a quarta colocação, a seleção brasileira busca somar mais três pontos para se aproximar dos líderes da competição. O Uruguai, por sua vez, é o atual vice-líder com 19 pontos e vem de uma vitória apertada por 3 a 2 contra a Colômbia, na última sexta-feira (17). Este jogo também promete ter clima de revanche, já que, em junho, os uruguaios eliminaram o Brasil nos pênaltis nas quartas de final da Copa América, em Las Vegas.

O histórico de confrontos entre as duas seleções é equilibrado. Em 80 jogos, o Brasil venceu 38 vezes, o Uruguai 21, e ocorreram 21 empates.

A novidade no time brasileiro será a presença de Danilo na lateral-direita, substituindo Vanderson, que está suspenso após o empate em 1 a 1 contra a Venezuela, na última quinta-feira (14), em jogo fora de casa. O técnico Dorival Júnior deve manter a base da equipe que atuou nas últimas partidas, com Ederson no gol; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner na defesa; Bruno Guimarães e Raphinha no meio de campo; e Vinicius Júnior, Igor Jesus e Savinho no ataque.

Do lado uruguaio, o técnico Marcelo Bielsa terá desfalques importantes. O meio-campista Ugarte, autor de um gol decisivo contra a Colômbia, e o lateral-direito Nández, suspenso, estão fora da partida. Bielsa deve fazer ajustes, colocando Rodrigo Aguirre no lugar de Ugarte e Guillermo Varela, jogador do Flamengo, substituindo Nández. O Uruguai deve iniciar com Rochet no gol; Varela, Giménez, Olivera e Saracchi na defesa; Valverde, Aguirre e Betancur no meio-campo; e Pellistri, Darwin Núñez e Araújo no ataque.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

2º BPM de Três Lagoas intensifica combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

Operação Hagnos mobiliza forças de segurança e instituições de proteção para fiscalizações em locais vulneráveis.

Três Lagoas se destaca no Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades 2024 e alcança 5º lugar em Mato Grosso do Sul

A Prefeitura de Três Lagoas celebra uma importante conquista: o município alcançou o 5º lugar no ranking estadual do Índice de Desenvolvimento Sustentável das...

MS registra 16.012 casos confirmados de dengue em boletim

Segundo o documento, 30 óbitos foram confirmados em decorrência da doença e outros 17 estão em investigação.