Empresa planeja nova fábrica com capacidade de 2,8 milhões de toneladas, fortalecendo Mato Grosso do Sul como polo global de celulose.
A Bracell, uma das líderes globais na produção de celulose solúvel especial, deu início aos estudos de viabilidade para a instalação de uma nova indústria em Água Clara, a 193 km de Campo Grande. O anúncio foi feito pelo secretário estadual Jaime Verruck, da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), em publicação nas redes sociais na última sexta-feira, 23.
A nova planta, que será localizada a cerca de 15 km da cidade, terá capacidade de produção de 2,8 milhões de toneladas de celulose, similar à instalada em Ribas do Rio Pardo. Com este investimento, Mato Grosso do Sul se consolida como um grande polo de produção de celulose, atraindo mais uma empresa de referência internacional ao estado.
Os próximos passos envolvem a obtenção de licenciamentos ambientais, com a previsão de instalação e início das operações já em 2025. “Mato Grosso do Sul está se desenvolvendo, gerando empregos e se tornando uma referência mundial na área de celulose”, destacou Verruck.
A Bracell, que já opera no Brasil desde 2003, desenvolve atividades florestais em Mato Grosso do Sul sob o nome MS Florestal e, com esta expansão, reforça seu compromisso com a sustentabilidade e inovação no setor.