Jovem de 13 anos desapareceu em área perigosa para banho, onde as equipes trabalham desde da última quinta-feira, 14 para encontrá-lo.
A equipe do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5ºGBM) de Três Lagoas está realizando buscas intensivas por um adolescente de 13 anos, identificado como Carlos Daniel, que se afogou no Rio Verde, em Água Clara, a 134 quilômetros de Três Lagoas, na última quinta-feira, 14. Com o auxílio de uma lancha, os socorristas retornaram ao local às 5h30 desta sexta-feira, 15 para dar continuidade aos trabalhos de busca.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a equipe de resgate, composta por três militares, interrompeu as buscas durante a noite, devido à baixa visibilidade, mas retomou os esforços nas primeiras horas da manhã. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre as circunstâncias do afogamento, nem se o jovem estava acompanhado no momento do incidente.
O Rio Verde, onde o adolescente desapareceu, é conhecido por suas condições perigosas, com corredeiras, pedras e a proximidade da Usina Cachoeira Branca, o que torna o local impróprio para banhistas. O primeiro-tenente Reinaldo Cândido, comandante do 1º Subgrupamento de Bombeiro Militar, do 5º Grupamento de Bombeiros, alertou sobre os riscos: “É um rio de corredeira, pedra, e quando chove cria velocidade, sendo um rio impróprio para o banho.” As buscas continuam, e a expectativa é que novas informações sejam divulgadas ao longo do dia.