Geral – 27/01/2012 – 15:01
Fumaça é intensa no terceiro dia de buscas e ainda há focos de incêndio
Equipes do Corpo de Bombeiros que trabalham no local onde três prédios desabaram no centro do Rio de Janeiro, na noite de quarta-feira (25), localizaram o nono corpo, ainda não identificado, em meio aos escombros, por volta de 12h50 desta sexta-feira (27).
Com esse resgate, ao menos 25 pessoas ainda continuam desaparecidas, segundo estimativa da prefeitura. Parentes e amigos chegam a todo momento em busca de informações.
O coronel Ronaldo Alcântara, que é sub-comandante do Corpo de Bombeiros, informou no início da tarde que as equipes de resgate que trabalham, em meio aos 20% de escombros restantes dos três prédios, já chegaram ao ponto onde estariam concentradas o maior número de vítimas. Segundo ele, as buscas estão focadas na área onde ficava um curso, no qual estariam 11 pessoas.
Como ainda há focos de incêndio nos escombros e a fumaça é muito intensa, os cães farejadores e os sensores de calor não estão sendo usados nesta sexta. Os sensores de som também não são utilizados, pois o barulho também é forte, o que comprometeria a operação. As buscas acontecem apenas com máquinas e homens.
Fonte: R7