Na tarde desta sexta-feira (20), o Corpo de Bombeiros de Três Lagoas foi acionado para resgatar o corpo de um homem encontrado nas margens do Rio Verde, próximo a um sítio localizado no município de Água Clara, a cerca de 135 km de Três Lagoas.
O dono do sítio foi quem encontrou o corpo preso a um tablado de madeira na beira do rio. Imediatamente, ele compareceu à Delegacia de Polícia de Água Clara para relatar o ocorrido.
Após o registro da ocorrência, uma força-tarefa foi mobilizada, envolvendo o Corpo de Bombeiros, a Perícia Técnica e a Polícia Civil, sob a coordenação do delegado Felipe Cândido Rossado. A funerária de plantão também esteve no local para realizar a remoção do corpo.
Um exame necropapiloscópico foi solicitado para a identificação formal da vítima. No entanto, através do contato com a empresa onde o homem trabalhava, foi confirmado que se tratava de Flávio Araújo França, cujo desaparecimento já havia sido registrado pela empresa em boletim de ocorrência.
O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL) em Três Lagoas para os exames necessários e, posteriormente, será trasladado para a Bahia, estado natal da vítima. As circunstâncias do afogamento ainda estão sendo investigadas.
O caso segue sob apuração para esclarecer os fatos e determinar como Flávio teria se afogado. A Polícia Civil continua colhendo informações para entender os acontecimentos que levaram à tragédia.