Policial – 13/01/2012 – 10:01
Um homem de 41 anos foi vítima de um furto, na tarde dessa quinta-feira (13), no interior de uma agência bancária, à Rua Paranaíba, no Centro.
Segundo boletim de ocorrência, a vítima, E.S.N, tinha em seu poder a quantia de R$1.300 anexada a um boleto de pagamento de uma empresa. Ao se dirigir ao caixa eletrônico para efetuar um depósito, E.S.N deixou o boleto com o dinheiro no balcão ao lado do caixa, bem perto de onde estava.
Em um pequeno espaço de tempo, enquanto realizava o depósito, o boleto juntamente com os R$1.300 foi subtraído do balcão onde a vítima o havia deixado. E.S.N questionou o vigilante que estava no local no momento da ação, porém o mesmo respondeu que não tinha visto nada.
E.S.N procurou o gerente da agência bancária para solicitar a visualização das imagens das câmeras do circuito de segurança. Segundo a vítima, o gerente teria se dirigido sozinho a uma sala e ao retornar, após vinte minutos, teria dito que as câmeras estavam funcionando parcialmente e que não havia imagem do caixa eletrônico usado pela vítima.
A vítima procurou a gerente geral do banco e a indagou sobre a responsabilidade da instituição em relação ao furto. De acordo com E.S.N, ela teria respondido que apesar do furto ter ocorrido no interior da agência, o bando não se responsabilizaria. Segundo ela, os vigias seriam para proteger a agência bancária e seus funcionários.
O caso foi registrado no 1º DP.
Fonte: Gabrielle Coutinho / Arquivo Rádio Caçula