Mãe estava amamentando e obstruiu as vias aéreas, momento em que os pais “não sabiam o que fazer e ligaram no 193”. Major de MS ressaltou que se passasse mais tempo, bebê não sobreviveria.
22/04/2021 08h46
Por: Gabrielle Borges
Campo Grande (MS) – Um bebê de 50 dias de vida foi salvo por equipe do Corpo de Bombeiros, na noite desse domingo (21), no bairro Silvia Regina, em Campo Grande. O major Fábio Pereira de Lima disse que, assim que acionados, se deslocaram, em menos de 10 minutos, do quartel na avenida Costa e Silva até a região e, em “questão de segundos”, fizeram a manobra de salvamento na vítima.
Logo em seguida, foi perceptível que a manobra deu certo, principalmente por conta do choro do bebê. “A sensação foi uma emoção indescritível. Se passasse mais tempo, a bebê não sobreviveria. Infelizmente, isso é algo que acontece muito, casos de asfixia com leite materno ou pequenas frutas e objetos, então, é muito importante que pai, mãe e até a babá saibam fazer a manobra, pois, nestes casos, o tempo é muito precioso”, finalizou.