26.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 3 de abril, 2025

Bêbado, agente do Detran-MS bate carro em árvore e tenta dar ‘carteirada’ ao ser preso

Servidor público ameaçou PMs e teve de ser algemado

Bêbado, servidor do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) foi preso na madrugada desta sexta-feira (30), em Campo Grande, depois de avançar sobre calçada da Avenida Euler de Azevedo e bater em uma árvore. O homem, de 62 anos, ainda ameaçou policiais e tentou dar ‘carteirada’ se valendo do cargo de agente condutor de veículos.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, equipe da Polícia Militar de Trânsito foi acionada por volta da 0h30, com a informação que um policial bêbado teria provocado o acidente e estava armado. 

No local, os PMs identificaram o motorista como agente do Detran e constataram visível estado de embriaguez. Segundo informações apuradas, ele seguia na avenida no quando perdeu o controle da direção, bateu na guia da calçada e bateu em uma árvore após derrapar por 42 metros. Por causa da batida, ele teve ferimentos leves na boca. 

Após teste do bafômetro, a embriaguez foi confinada com índice de 1,08 mg/l. Ao receber voz de prisão, o homem ficou irritado e ameaçou os agentes e disse ser funcionário do Detran.

Como não colaborou com a abordagem, o servidor público foi algemado e preso em flagrante. Ele foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, onde o caso foi registrado 

No Portal da Transparência do Governo do Estado, o servidor é listado com a função de agente condutor de veículo. Em nota, a assessoria de comunicação do Detran-MS informou que ele é um servidor da área administrativa.

De acordo com o Departamento de Trânsito, ele “deverá ser acompanhado pela corregedoria para as devidas providências” em relação ao caso.

MIDIAMAX

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Empresário perde controle de caminhonete e morre após capotamento em Brasilândia

Vanderlei Soares Pedrozo, de 55 anos morreu após ser arremessado para fora do veículo, no KM 330 da MS 395 nesta quinta-feira, 03.

Diretor da Casa do Trabalhador fala sobre a falta de mão de obra e oportunidades em Três Lagoas

Sidney Abreu reforçou que devido à falta de qualificação, muitos acabam conquistando suas vagas de emprego, principalmente em setores importantes na cidade.

Idoso ignora sinal vermelho e colide com carro no Centro de Três Lagoas

Acidente mobilizou equipes de resgate durante a manhã desta quinta-feira, 08.