21.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de fevereiro, 2025

Azul diz que suspensão de voos em Três Lagoas foi por “alta de custos e ajuste de mercado”

Companhia aérea enviou uma nota ao jornalismo da Caçula ainda na manhã desta terça-feira, 04, mas não quis responder se a suspensão poderia ser revertida.

A Azul Linhas Aéreas anunciou que encerrará suas operações em Três Lagoas a partir de 9 de março, deixando a cidade sem voos comerciais e gerando preocupações entre empresários, investidores e moradores. A decisão faz parte de um plano de reestruturação da companhia, que também descontinuará voos em outras 11 cidades do país, justificando a medida pelo alto custo operacional, a valorização do dólar e dificuldades na obtenção de peças e motores no mercado global.

A notícia pegou de surpresa a população e o setor produtivo local, especialmente porque Três Lagoas se destaca como um dos principais polos industriais de Mato Grosso do Sul, sendo conhecida como a “Capital Mundial da Celulose”. Com a chegada de novas fábricas à região, a demanda por transporte aéreo tem crescido, tornando a suspensão dos voos um obstáculo para o desenvolvimento econômico da cidade.

Em resposta ao contato do jornalismo da Caçula FM, a Azul Linhas Aéreas enviou uma nota ainda na manhã desta terça-feira, 04, onde informa que a decisão faz parte de um “processo contínuo de reavaliação das bases operacionais, considerando fatores como demanda de mercado, disponibilidade de frota e custos operacionais”. A empresa negou-se a dizer se tal decisão poderia ser revertida.

Entre os principais motivos apontados, estão o aumento dos custos operacionais, impulsionado pela crise global na cadeia de suprimentos, a alta do dólar e a necessidade de ajustes na malha aérea. A suspensão dos voos pode impactar a conectividade da cidade com outros centros econômicos, afetando empresários, turistas e moradores que dependem do transporte aéreo.

A empresa, ainda na nota, garantiu que os clientes com passagens compradas para datas posteriores à suspensão receberão assistência conforme prevê a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Até o momento, não há informações sobre possíveis negociações para a retomada dos voos ou se outras companhias demonstraram interesse em operar na cidade.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo de MS investe R$ 30 milhões na ampliação e modernização da frota da saúde

O Governo de Mato Grosso do Sul está investindo cerca de R$ 30 milhões na ampliação e modernização da frota de veículos da saúde,...

Celulares não poderão mais ser utilizados nas escolas do MS

O ano letivo de 2025 das escolas estaduais do Mato Grosso do Sul vai começar com a proibição do uso de dispositivos eletrônicos. A reportagem...

Setesc promove Encontro de Gestores Públicos Municipais para alinhar políticas de turismo, esporte e cultura em MS

A Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc) realiza, entre esta quarta-feira (05) e sábado (08), o Encontro de Gestores Públicos Municipais...