22.5 C
Três Lagoas
sábado, 1 de fevereiro, 2025

Aulas presenciais na rede estadual de ensino de MS não vão voltar até que ciência aponte segurança, anuncia governador

Anunciou foi feito na manhã desta terça-feira (9). Aulas seguem sendo remotas.

09/03/2021 16h21
Por: Gabrielle Borges

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), anunciou na manhã desta terça-feira (9) que as aulas da rede estadual de ensino não voltarão a ser presenciais no estado até que as equipes técnicas das áreas de saúde e ciência apontem que existe biossegurança em relação a Covid-19.

Azambuja aponta que pautou sua decisão em parecer do Centro de Operações de Emergências (COE), que indicou um aumento exponencial do número de óbitos provocados pela doença e crescimento de na média móvel de casos.

O governador disse que o COE ainda apontou outros elementos que demonstraram o agravamento da situação, como o uso da totalidade dos leitos de terapia intensiva (UTI) públicos para Covid nas macrorregiões de Campo Grande e Dourados, além da nova variante do coronavírus, a P1, que provoca uma contaminação maior do vírus, já ter sido detectada no estado.

Azambuja disse que o governo já tinha se preparado para voltar com as aulas presenciais, com a entrega de equipamentos de proteção individual e materiais, mas que neste momento vai manter as aulas remotas. “A partir de amanhã, aulas remotas”, afirmou, completando que somente autorizará o retorno quando a “ciência e a saúde” apontarem que existe segurança.

Em relação a outras medidas restritivas para conter o avanço da pandemia, o governador disse que está discutindo com a área da saúde e que essas ações serão anunciadas conjuntamente com outros estados. Que está sendo formatado um documento, mas antecipou que enquanto não houver vacina para a maior parte da população, a prevenção é o melhor remédio.

Ano letivo

No dia 1° de março o estado iniciou o ano letivo. Inicialmente de forma remota e com uma semana de acolhimento para os alunos. Entretanto, antes do anuncio do governador, a secretaria estadual de Educação (SED) se preparava para implementar o sistema híbrido – com aulas presenciais, mas com restrições de lotação nas salas e revezamento nas escolas em abril.

Governador de MS, Reinaldo Azambuja (PSDB) — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista derrapa e cai na avenida Rosário Congro, em Três Lagoas

Na tarde deste sábado (01), uma mulher de 31 anos ficou ferida após sofrer uma queda de moto na avenida Rosário Congro, em Três...

Três Lagoas avança na criação de fundações municipais de Esporte, Turismo e Cultura

A Prefeitura de Três Lagoas participou, nos dias 30 e 31 de janeiro, de reuniões estratégicas com o Governo do Estado de Mato Grosso...

Davi Alcolumbre é eleito presidente do Senado e comanada a casa pela segunda vez

Neste sábado (1º), o senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) foi eleito presidente do Senado Federal para os próximos dois anos, com expressivos 73 votos...