Evento acontece na Câmara Municipal, onde serão apresentadas as recomendações, metas e ações à serem implementadas em Três Lagoas nos próximos anos.
Na próxima terça-feira, dia 25, a partir das 18h, será apresentado em uma audiência pública na Câmara Municipal de Três Lagoas, o resultado dos trabalhos realizados, bem como a apresentação e entrega do Plano Municipal pela Primeira Infância de Três Lagoas (PMPI).
O plano municipal é baseado em diretrizes e parâmetros estabelecidos para atender crianças e adolescentes, alinhado com a versão nacional, que fornece orientações, objetivos e metas a serem observados e implementados. Em Três Lagoas, o projeto foi proposto em 2022.
Em entrevista à Rádio Caçula, o presidente do legislativo municipal, Cassiano Maia (PSDB), que indicou este plano, explicou que a elaboração do Plano Municipal levou cerca de três anos até sua finalização, sendo possível graças a um esforço conjunto com a população de Três Lagoas. Na audiência desta terça-feira, haverá também um debate com o público sobre a finalização deste projeto voltado para crianças de 0 a 6 anos.
A comissão, formada por decretos municipais, nomeou aproximadamente 40 representantes dos chamados “Intersetoriais”, que estudaram as recomendações nacionais e realizaram pesquisas com famílias, crianças e professores para entender as melhorias necessárias em Três Lagoas.
A professora Terezinha Bazé, integrante desse comitê, detalhou orgulhosamente todo o trabalho realizado, no qual esteve envolvida desde o início. Segundo ela, a participação da sociedade em geral foi de grande importância para a elaboração do plano, complementada por um formulário online, onde cada cidadão pôde sugerir itens a serem incluídos. Essas sugestões serão apresentadas na audiência na Câmara Municipal na próxima terça-feira, dia 25.
Confira a entrevista na íntegra: