Diretor de Finanças, Reinaldo dos Anjos explicou à respeito da ação, que visa saber para onde deve ser investido os recursos no município.
Em entrevista ao “Programa Toninha Campos” desta terça-feira, 21, o diretor de finanças e controle da SEFIRC (Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle) da Administração Municipal, Reinaldo dos Anjos deu mais detalhes à respeito da Audiência Pública para a apresentação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) do ano de 2025 à população três-lagoense.
A ação – que será realizada no plenarinho da Câmara Municipal na próxima quarta-feira, 22 é de grande importância, segundo Reinaldo, para a divulgação do resultado do questionário, aberto ao público no início do ano, e assim iniciar um debate com a sociedade à respeito do que deve ser investido na cidade já no ano que vem.
Reinaldo explicou à respeito da LDO, ou Lei de Diretrizes Orçamentárias, que é uma legislação elaborada anualmente, com o objetivo de aportar o que é prioridade para a Prefeitura, onde a lei é elaborada baseando-se no que foi estabelecido pelo chamado “Plano Plurianual”, que é uma ligação entre esses dois documentos.
A participação popular também é algo importante, onde somente a comunidade poderá ajudar a direcionar o que é investido, e onde será investido no município – seja em obras, compra de ítens, ente outros, reforçando cada vez mais a transparência do que é feito para o contribuinte.