23 C
Três Lagoas
segunda-feira, 31 de março, 2025

Atuação estratégica da Polícia garante atendimento a homem em crise no Jardim Morumbi

Ação estratégica deu segurança e principalmente o atendimento médico rápido à vítima.

A madrugada desta sexta-feira, 28, foi marcada por uma ação de controle de crise em Três Lagoas. A Rádio Patrulha foi acionada para conter um homem em surto no bairro Jardim Morumbi e, com profissionalismo e sem o uso da força física, conseguiu acalmá-lo até a chegada do atendimento médico.

Por volta das 4h, moradores da rua João Silva acionaram a PM relatando que um homem estava descontrolado, gritando e batendo nos portões das residências. Antes da chegada da viatura, ele se deslocou para a Av. Filinto Müller, onde foi localizado pela equipe policial.

Durante a abordagem, o indivíduo demonstrava comportamento agressivo e evitava qualquer tentativa de conversa. Em vez de recorrer ao uso da força, os policiais utilizaram técnicas de negociação e controle emocional, garantindo a segurança de todos os envolvidos.

Com paciência e estratégia, os militares conseguiram estabilizar a situação. Dois vizinhos também ajudaram na contenção do homem até a chegada do SAMU e do Corpo de Bombeiros, que o encaminharam para a UPA para avaliação médica.

De acordo com informações de moradores, o homem teria chegado recentemente de outro estado em busca de trabalho. Há suspeitas de que o surto tenha sido provocado por uma combinação de álcool e entorpecentes, mas essa hipótese ainda será analisada.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Hospital Regional de Três Lagoas contabiliza mais de 100 cirurgias de catarata no trimestre

Foram 49 cirurgias realizadas em janeiro, 33 em fevereiro e outras 40 agendadas em mutirão que será realizado ainda neste mês de março.

Leis garantem auxílio a vítimas de violência doméstica e para mulheres chefe de família em MS

Elaborado desde o ano passado pela Sead, o programa Recomeços vai atender mulheres vítimas de violência doméstica que estejam em situação de acolhimento na Casa Abrigo para Mulheres e que necessitem de auxílio financeiro.

MS tem produção recorde de etanol e avança na descarbonização do setor bioenergético

A aquisição de equipamentos visa aprimorar a infraestrutura das salas de vacina, garantindo melhor conservação e controle das doses.