Localizado na fictícia Gotham City, o Asilo Arkham é uma instituição conhecida por abrigar alguns dos mais perigosos e enigmáticos adversários do super-herói Batman. Fundado e dirigido por Amadeus Arkham, o asilo tem sido palco de inúmeras histórias e aparições em diversas mídias, incluindo filmes, séries, quadrinhos e videogames.
Em “Batman: Assault on Arkham”, o Esquadrão Suicida se infiltra no Asilo Arkham com o objetivo de eliminar o vilão Riddler, mas acaba por se aliar a ele. Em “Batman v Superman: Dawn of Justice”, uma cena estendida revela que Batman conseguiu transferir o vilão Lex Luthor para o Asilo Arkham, após este alegar insanidade. Na série “Gotham”, o asilo é reaberto para confinar criminosos como Jerome Valeska e Barbara Kean.
O Asilo Arkham também é um cenário proeminente em videogames, como “Batman Forever” e na série “Batman: Arkham”, onde os jogadores exploram os corredores sombrios e sinistros do asilo enquanto enfrentam os mais perigosos inimigos de Batman.

Com sua rica história e seu papel icônico no universo de Batman, o Asilo Arkham continua a ser um elemento fundamental nas narrativas que envolvem o Cavaleiro das Trevas e seus arqui-inimigos, e foi pensando nisso que o cineasta Matt Reeves desenvolverá uma série centrada na instituição Arkham e seus enigmáticos residentes, como parte do Universo Compartilhado da DC (DCU) sob o comando de James Gunn.
A notícia surgiu de uma conversa, de Gunn com um fã no ‘Threads’, na qual ele afirmava que “Matt está atualmente desenvolvendo Arkham como uma série do DCU, então, por enquanto, temos apenas essas duas [Arkham e Pinguim]”.
Além disso, para completar a ansiedade dos fãs, Gunn finaliza dizendo: “Nós adoramos Matt como diretor e produtor, então o teremos liderando histórias dentro do DCU e também em seu universo do Batman.”
A notícia promete empolgar os fãs do universo DC, oferecendo uma perspectiva intrigante e sombria sobre um dos locais mais icônicos e sinistros de Gotham City. A incorporação de Matt Reeves como figura central na criação de narrativas dentro do DCU e do universo do Batman só aumenta as expectativas em torno desse novo projeto.