Política – 12/05/2012 – 14:05
O pré-candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, afirmou nesta sexta-feira, na capital paulista, que até a próxima semana seu partido estará com três coligações fechadas para a disputa. Nesta quinta-feira, o Partido Verde oficializou o apoio à sua candidatura e neste sábado será a vez do PSD, de Gilberto Kassab. Em seguida, o DEM deverá fazer o mesmo.
O partido também negocia com o PP, de Paulo Maluf, mas ainda não há uma definição. “Essa é uma tarefa do partido. Não sei como estão as negociações”, disse.
Serra participou nesta sexta-feira de um evento ao lado do governador Geraldo Alckmin (PSDB), a sexta vez em que os dois aparecem em público desde o anúncio oficial de sua candidatura. Serra esteve no Instituto de Reabilitação Lucy Montoro, inaugurado por ele quatro anos atrás. Na ocasião, foram apresentadas novas tecnologias para reabilitação de portadores de deficiência.
Depois do evento, Serra esteve no Mercado Municipal da Cantareira, região central da cidade, local onde seu pai manteve uma banca no século passado. Lá conversou com alguns consumidores e levou bronca de uma senhora de 81 anos, que aguarda, junto com o marido de 85, o pagamento de precatórios por parte da prefeitura.
“Juro para a senhora que há dinheiro para o pagamento, mas o problema é com o Judiciário, que tem a lista para pagar”, disse, sem convencer muito a mulher. Serra ainda provou algumas frutas, incluindo a granadilha colombiana, cujo preço alcança R$ 89 o quilo, oferecida pelo dano de uma banca.
Fonte: Terra