Saúde – 27/06/2012 – 11:06
Ana Rita Amarilia
José Pedro Ferreira do Nascimento, 38 anos, que está com uma perfuração no tórax, passa pelo exame de tomografia no Hospital Regional, em Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (27), após ter aguardado por atendimento nos corredores da instituição.
O homem, que foi esfaqueado há quatro anos e precisou passar por procedimento cirúrgico para a implantação de grampos de ferro no interior do tórax, procurou atendimento médico no posto de saúde do bairro Coophavilla, no domingo (24), quando começou a sentir fortes dores, sendo medicado com tilenol e liberado.
As dores começaram a aparecer há dois anos e o corte tem apresentado secreção líquida, característica de infecção.
De acordo com um médico do quadro cirúrgico do Hospital, que preferiu não se identificar, a rejeição é comum nesses casos e não possui prazo para acontecer.
Diagnóstico
Já na segunda-feira (25), Nascimento foi atendido no Hospital Regional e diagnosticado com pneumonia. Com isso, a orientação seria para que o quadro fosse tratado e depois encaminhar para o procedimento cirúrgico, visando sanar o problema torácico.
Hoje, o quadro é estável e durante a madrugada ele foi removido para quarto. Além disso, Nascimento foi medicado e seu peito teria começado a desinchar.
O homem continua no hospital, acompanhado da esposa. Os dois trabalham como catadores no lixão de Campo Grande.
Fonte: Midiamax