23.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 9 de outubro, 2024

Após discurso no plenário, senador Nelsinho Trad será atendido pela Aneel

Parlamentar sul-mato-grossense questiona o reajuste da nova tarifa de energia para MS.

04/04/2019 12h15

O senador Nelsinho Trad (PSD/MS) questionou ontem a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em sessão no plenário do Senado, sobre o reajuste de 12,39% autorizado para Energisa em Mato Grosso do Sul que entra em vigor na próxima segunda-feira.

Em seu discurso, o parlamentar sul-mato-grossense considerou a tarifa “abusiva” e exigiu explicações da agência.

“Já determinei à minha assessoria que eu possa fazer uma agenda urgente com a Aneel para entender o porquê desse aumento abusivo”, afirmou o senador.

Em resposta à solicitação do senador Nelsinho Trad, a diretora da Aneel Elisa Bastos Silva vai receber hoje às 14h a bancada sul-mato-grossense para esclarecer sobre o projeto de correção de tarifa da Energia Elétrica em MS.

“Como coordenador da bancada, convidei as senadoras Simone Tebet (MDB/MS) e Soraya Tronickie (PSL/MS) para que participem também dessa reunião de assunto de interesse à toda população sul-mato-grossense”, disse o senador Nelsinho Trad.

Mais de 1 milhão de consumidores atendidos pela Energisa MS em Mato Grosso do Sul terão a partir de segunda uma conta de energia elétrica com aumento médio de 12,39%, conforme foi homologado pela Aneel.

O reajuste, segundo o senador Nelsinho Trad, traz impactos econômicos ao Estado. Os moradores, consumidores residenciais, terão o percentual acrescentado de 12,48%, já as indústrias pagarão 12,16% a mais.

No ano passado, o índice de reajuste foi de 10,35%. “Todas as vezes que se têm impacto dessa natureza traz impacto econômico ao Estado. É a indústria que precisa de uma energia para gerar suas riquezas, empregos, é o cidadão simples que vai arcar com esses gastos. Nós precisamos ir a fundo para entender o motivo desse aumento abusivo para Mato Grosso do Sul”, destacou o senador Nelsinho Trad.

Informação da Assessoria do Senado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Força Tática evita tragédia e salva mãe e filha de cárcere privado em Três Lagoas

Ação rápida impediu incêndio e resgatou mãe e criança de 2 anos, que eram ameaçadas por homem em surto.

Jovem fica ferido após batida contra carro no Parque São Carlos

Segundo informações, motociclista de 20 anos teria invadido a preferencial no momento do acidente.

PRF apreende mais de mil latas de fumo de origem estrangeira em Três Lagoas

Carga avaliada em R$ 30 mil foi interceptada na BR 262 e seguia de Dourados para Paranaíba.