O suspeito teria usado revólver para ameaçar vítimas, onde ele efetuou um disparo quando estavam no carro.
Por volta das 22h30, a Rádio Patrulha do 3°PEL de Água Clara (MS), foram acionadas por duas vítimas que estavam tentando receber o valor de uma dívida de venda de objetos, pelo fato de serem vendedores, onde, em conversa com um homem que se identificou como responsável pela dívida teria pedido para que ambos fossem até a casa de seu filho para que recebessem o valor.
Após a conversa via WhatsApp, foram até o local indicado, e ao chegarem, depois de um diálogo com o autor, em um momento de raiva, sacou o revólver, apontou para uma das vítimas e disse para ela sair de lá, ou “daria um tiro“. As vítimas foram para o carro em que vieram e quando estavam já dentro do veículo, o autor sacou novamente o revólver e efetuou um disparo, acertando o para-choque traseiro, do lado direito.
O autor teria fugiu do local com a arma de fogo, e se escondeu dentro de sua residência. Com a chegada da Rádio Patrulha no local, visando a segurança dos policiais, foi acionada uma guarnição de plantão, que se fez presente no local e em uma ação conjunta entraram no local, onde o suspeito alegou que não tinha arma de fogo, e que os policiais poderiam ficar à vontade para procurar, pois não iria achar nada.
Após uma varredura, foi localizada atrás de alguns materiais de construção, uma meia de cor preta e dentro dela um revolver de marca Taurus calibre .38 com quatro munições intactas, faltando uma no tambor, onde confessou o crime. Sobre o cartucho de munição que estava faltando, o mesmo teria jogou no mato ali próximo da sua residência, não sendo encontrada.
Foi dado voz de prisão ao homem, sendo conduzido no compartimento de presos algemado até a Delegacia de Água Clara. O autor já possui alguns antecedentes, e já é reincidente no crime de porte ilegal de arma de fogo.