23.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 23 de outubro, 2024

Ao estilo “linha dura” Superintendente da Sudeco disse que não vai liberar projetos para cidades que tiverem obras inacabadas

23/11/2016 – Atualizado em 23/11/2016

Por: Rayani Santa Cruz

Antônio Carlos Nantes- Superintendente do SUDECO(Superintendência do Desenvolvimento do Centro Oeste), esteve no estúdios da Rádio Caçula onde falou sobre a sua visita nas instalações da fábrica de celulose Fibria.

Ele que tem história na política sul-mato-grossense, foi vereador, Deputado Estadual e Federal nas décadas de 1970 e 1980. Ele que mora em Brasília, foi chamado pelo Governo do Presidente Michel Temer para ocupar o cargo atual.

O Sudeco corresponde à região do centro oeste brasileiro e são 466 municípios, sendo que 430 tem menos de 30 mil habitantes sendo os mais necessitados em recursos.

Ele diz que na sua gestão pretende fazer a Superintendência chegar a essas cidades com recursos e fundos de investimentos bem aplicados. “Não vamos iniciar nenhuma obra nos municípios enquanto não forem terminadas as que começaram” afirmou o Superintendente Antônio Carlos.

A Sudeco tem uma equipe técnica de alto nível como engenheiros, técnicos, administradores, economistas e não existe uma falta de efetivo conforme o superintendente.

Para ele a falta de planejamento é um dos maiores problemas dos municípios, e a superintendência tem um plano de desenvolvimento estratégico para levantar as necessidades de cada Estado. Ele salientou também que cada Governo Estadual deveria produzir um plano e pensar a nível municipal, mas infelizmente essa não é uma realidade dos estados da região.

“Eu não tenho conhecimento de consórcios que tenham atendido integralmente as necessidades que foram atribuídos, eles não resolvem nada sem planejar e é fundamental exercer essa primeira fase para administrar bem” explicou Nantes ao ser questionado sobre a qualidade dos serviços dos consórcios brasileiros.

Ele afirmou que em menos de 60 dias na gestão recebeu mais de 20 Prefeitos com novos projetos de obras e quando questionou sobre os prédios que haviam sido “esquecidos”, os administradores tentaram desviar o assunto e mostraram que não teriam interesse em terminar. Com isso, o Superintendente não liberou recursos para nenhum novo projeto, e disse que é uma posição que não abre mão, “é incrível eu dou a orientação de que terminem as obras, eles recusam saem da minha sala e não passa 20 minutos um Deputado ou outro colega me telefona tentando amenizar, mas não adianta, ou eles terminam o que ficou para traz ou a Sudeco não liberará recursos, pelo menos enquanto eu estiver à frente” disse o Superintendente Antonio Carlos.

Ele também afirmou que a população pode entrar em contato com a Sudeco pelo site e pelo email [email protected]


Antônio Carlos Nantes, Superintendente do SUDECO- Superintendência do Desenvolvimento do Centro Oeste.

https://youtube.com/watch?v=IVaBSzzApFU

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Jovem desmaia após ingestão de drogas e remédios na Lagoa Maior

SAMU socorreu rapaz, que passou mal após discussão familiar e uso de substâncias proibidas.

Operação conjunta da Polícia Civil prende novamente traficante no Novo Oeste

Suspeito, que já é conhecido nos meios policiais foi flagrado com drogas, já prontas para o tráfico.

Mercadorias de descaminho são apreendidas pelo 2° Pelotão na MS 395

Dois veículos com produtos importados ilegalmente do Paraguai são interceptados em menos de 24 horas.