33.2 C
Três Lagoas
sábado, 23 de novembro, 2024

ANS não vê falhas na morte de secretário do Planejamento

Saúde – 23/01/2012 – 15:01

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), acionada pelo governo para investigar a morte do secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira, encerrou sua apuração no caso. A ANS, que regula a atuação de planos de saúde, informou que o Geap – o plano de saúde do secretário – não era credenciado pelo pelos hospitais Santa Lúcia e Santa Luzia, e, por isso, não é possível falar em negativa de cobertura. Mas destacou que não chegou a apurar se houve negativa de atendimento pelos dois hospitais, uma vez que eles não são regulados pela agência.

Duvanier Paiva Ferreira morreu na madrugada da última quinta-feira, após parada cardíaca, quando dava entrada no Hospital Planalto. Existe a suspeita de que antes disso ele teve o atendimento negado nos hospitais Santa Lúcia e Santa Luzia, não credenciados pelo plano. Também há a acusação de que teria sido exigido cheque caução do secretário para que ele fosse atendido, o que não chega a ser crime, mas é considerado prática abusiva pelo Código de Defesa do Consumidor.

A morte de Duvanier levou a presidente Dilma Rousseff a acionar o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para apurar a possível omissão de socorro. Por sua vez, o ministro repassou o caso para a ANS. A Polícia Civil do Distrito Federal e o Procon do DF também estão investigando se houve falhas no atendimento.

Fonte: G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Morador de Três Lagoas é encontrado morto com tiro na cabeça às margens de rodovia em Selvíria

Corpo de João Pedro Ferreira dos Santos, 20 anos, estava próximo a veículo abandonado, onde caso é investigado como execução pelas autoridades.

Homem escapa ileso após ser alvo de tiros próximo à restaurante no Jupiá

Em depoimento, vítima relatou algumas desavenças antigas com um dos autores do crime, que seria seu vizinho.

Jardim Imperial recebe o projeto “Despertar com Música”

A ação vai acontecer no dia 24 de novembro, no Jardim Imperial, no cruzamento das ruas, Império com a rua Justiça, iniciando às 7h.