Política – 10/12/2012 – 11:12
O governador André Puccinelli (PMDB) está determinado a unir o PMDB na disputa do diretório regional já pensando nas eleições estaduais, em 2014. André defende a conciliação no partido, hoje está dividido entre o atual presidente regional do PMDB, Esacheu Nascimento, e o deputado estadual Junior Mochi, para então, dar os primeiros passos para as eleições estaduais.
“Eu estou pensando na eleição do regional agora, tem o nacional e depois começa (a discussão da sucessão estadual). Passos para 2014 só depois das eleições do PMDB”, declarou o governador. Mesmo assim, ressaltou que ainda falta muito tempo para as eleições estaduais. “2014 é muito distante, nós vamos ter que fazer agora as eleições estaduais, depois a eleição nacional, da qual sempre tivemos participação e depois a gente inicia o processo em nível de Estado”, pontuou.
O governador não esconde a preocupação de unir as lideranças do PMDB para começar a ganhar musculatura para as próximas eleições. ”Eu tenho a intenção agora de fazer uma reunião com todas as lideranças do partido, ex-prefeitos, prefeito eleitos, deputados estaduais, deputados federais para acabar com esse imbróglio entre eles”, comentou.
Fonte: Fala MS