Política – 02/03/2013 – 13:03
O governador André Puccinelli (PMDB) desenhou o quadro eleitoral de 2014 com o senador Delcídio do Amaral (PT), o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), a vice-governadora Simone Tebet (PMDB) e o ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad (PMDB). Ele cravou a sua preferência em Nelsinho para concorrer à sua sucessão. Para dar visibilidade político-eleitoral ao ex-prefeito, André anunciou ontem a criação da Secretaria Intermunicipal para Nelsinho “se virar” no atendimento aos prefeitos, vereadores e lideranças políticas. A pasta fará parte do desmembramento da Secretaria de Governo (Casa Civil) e cada integrante desta mudança terá papel distinto.
O atual secretário de Governo, Osmar Gerônymo, vai cuidar só da parte administrativa. “Osmar vai fiscalizar se o aquário (obras) está no cronograma, se a estrada tal está no cronograma, se foi licitada”, explicou André.
A vice-governadora Simone Tebet, nesta reforma administrativa, exercerá função mais política. Ela vai comandar a coordenação política do Governo na Casa Civil. Simone será o canal, por exemplo, de contato da administração estadual com os deputados estaduais, além de receber também as lideranças do interior.
Fonte: Correio do Estado